Canção Nova promove Acampamento do Sagrado Coração de Jesus

No mês de junho, data em que a Igreja comemora a solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Comunidade Canção Nova preparou um acampamento especial para os fiéis

Jakeline Megda

Da Redação

Nesta sexta-feira, 5, a Comunidade Canção Nova realizou, em sua sede, na cidade de Cachoeira Paulista (SP), o Acampamento Sagrado Coração de Jesus, com o tema ‘O Coração de Jesus bate forte por você’. O encontro teve início com a Santa Missa presidida por padre Edimilson Dias, da Comunidade Canção Nova, que levou os fiéis a confiarem na misericórdia de Deus mesmo diante de tantos sofrimentos.

padre_edmilson_dias

Padre Edmilson Dias. Foto: Arquivo/cancaonova.com

“Deus não realiza suas ações conforme a nossa lógica. Na Palavra, Ele diz que enxugará todas as lágrimas dos nossos olhos; portanto, devemos confiar n’Ele”, afirma padre Edimilson.

Na manhã do dia 6, sábado, o acampamento proporcionou aos participantes momentos de oração e pregação. Padre Edimilson Dias ressaltou em sua pregação que a alegria verdadeira e a nossa realização está em Jesus, mas, para isso, precisamos ir ao encontro deste Deus que se faz próximo a nós.

Padre Adriano Zandoná deu continuidade ao tema de maneira criativa e reveladora, abordando as cinco fases do coração rumo à maturidade.

À tarde, padre Delton Filho refletiu sobre o cansaço que a humanidade tem vivido ao passar por tantas situações difíceis, mostrando que o coração de Jesus é o descanso para nossas almas e o remédio que revela a Santa Eucaristia: “Olhar para o coração de Jesus é ver a Eucaristia. Falar do coração d’Ele é falar da Santíssima Eucaristia’, afirmou o sacerdote.

A Santa Missa foi presidida por padre Adriano Zandoná. Ele nos ensinou que não entenderemos  Deus somente com nossa humanidade e com nossa razão, “pois o Senhor excede a nossa razão; nós O entenderemos de coração para coração”.

nao_queira_entender_o_amor_de_deus_somente_com_a_razao

Padre Adriano Zandoná. Foto: Arquivo/cancaonova.com

:. Faça a consagração ao Sagrado Coração de Jesus

À noite, os peregrinos puderam participar do show com o fundador da Comunidade Coração Fiel, padre Delton Filho, e as missionárias da Canção Nova Eliana Ribeiro e Gil Duarte. Os peregrinos ficaram contagiados e emocionados pelo retorno da cantora Eliana Ribeiro aos palcos, a qual foi presenteada com o “Disco de ouro”, do CD “Saudade de Ti” e “Disco de Platina” do CD “Barco a vela”.

eliana_ribeiro

Eliana Ribeiro no show de sábado à noite. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Padre Delton Filho, na manhã de domingo, falou sobre as promessas que Jesus revelou à Santa Margarida Maria Alcoque. O sacerdote convidou os peregrinos a conhecerem e confiarem nas promessas de Jesus.

As_promessas_do_coracao_de_Jesus

” Quando o Senhor está comigo eu estou consolado, mesmo que eu esteja aflito”, disse padre Delton. Foto: Arquivo Canção Nova

“Cabe a nós acreditar nas promessas de Jesus, pois Ele é digno de nossa confiança. Damos muito crédito às pessoas que não conhecemos, mas não confiamos em Jesus”, ressaltou padre Delton.

Padre Adriano Zandoná abordou, em sua pregação, a história do paralítico citado na Bíblia, quando Jesus lhe deu a ordem para andar, a fim de que ele não fosse mais “carregado” por seus sofrimentos e pelas dores de sua história, mas, que assumisse sua vida nas mãos, para assim assumir a própria história e redirecioná-la, exortou o sacerdote.

O acampamento foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo padre Delton Filho, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias. O sacerdote afirmou que se lançar no coração de Jesus é lançar-se nos braços do Pai. Ele também realizou a entronização do Sagrado Coração de Jesus nos lares e deu a bênção das imagens para os fiéis que ali estavam.

:. Leia a homilia de encerramento do acampamento

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo