O adorador vê milagres

Para não tirar os olhos de Jesus é preciso adorá-Lo

O_adorador_ve_milagres

Padre Antonio José. Foto: Arquivo Canção Nova

Vamos partilhar algumas coisas práticas, na Palavra de Deus, para que possamos viver com Ele dia a dia. Deus quer nos dar vida nova e para isso nos convida a dar alguns passos.

Em Isaías 55, 1- 3 lemos: “Todos vós, que estais sedentos, vinde à nascente das águas; vinde comer, vós que não tendes alimento. Vinde comprar trigo sem dinheiro, vinho e leite sem pagar! Por que despender vosso dinheiro naquilo que não alimenta, e o produto de vosso trabalho naquilo que não sacia? Se me ouvis, comereis excelentes manjares, uma suculenta comida fará vossas delícias. Prestai-me atenção, e vinde a mim; escutai, e vossa alma viverá: quero concluir convosco uma eterna aliança, outorgando-vos os favores prometidos a Davi.”

O Senhor pede: “Prestai-me atenção, e vinde a mim; escutai, e vossa alma viverá: quero concluir convosco uma eterna aliança…” Nos últimos tempos, o nosso relacionamento com Deus tem se tornado frio, está se deteriorando, nunca temos tempo para parar um pouquinho e buscar o Senhor. E porque nosso relacionamento com Deus está deteriorando, o nosso relacionamento com as pessoas está indo para o mesmo caminho.

Os nossos jovens estão se acostumando a passarem pela vida uns dos outros, deixando às vezes marcas ruins, sem se comprometerem. As pessoas não sabem mais ter aliança com quem se ama. Nós estamos desaprendendo a ser fiéis, a fazer aliança entre nós. Mas, primeiro, estamos desaprendendo a ter uma aliança com Deus.

Nosso Deus é um Deus que faz aliança, quando Ele entre em nossa vida é para ficar. Ele nunca vai mentir para você, a aliança com Deus é algo valioso. O que carregamos dentro de nós é algo valioso que nada neste mundo pode tirar. Enquanto você estiver sendo alimentado pela presença, pelo poder de Deus, pelo Seu amor, nada pode te desestruturar. Guarde, cuide desta aliança com Deus!

Pode ser que você esteja em um momento da sua vida em que estejam tirando tudo de você. Pode ser que estão tirando sua saúde, o dinheiro, mas nada e ninguém pode tirar a aliança que você fez com Deus. O diabo sabe que enquanto você carregar este potencial aí dentro nada pode te destruir. Não permita que sua comunhão com Deus seja quebrada!

Para alimentar sua aliança com Deus há algumas dicas. O Senhor diz: ‘Prestai-me atenção!’ Deus quer que você seja uma pessoa atenta a Ele. Hoje, muitos sofrem de déficit de atenção, a pessoa começa uma coisa, depois começa outra e não termina. O Senhor está dizendo que, no meio de tudo que você precisa fazer, preste atenção Nele. O diabo não está preocupado em destruir você, mas sim em distrair você da presença de Deus. Se você tira os olhos de Deus, é engolido pelas circunstâncias que estão à sua volta. Há alguma coisa, hoje, em sua vida, que está te tirando da presença de Deus?

Na parábola do semeador, Jesus vai dizer que as preocupações da vida sufocam a semente que é a Palavra de Deus. Todos nós temos preocupações, mas Jesus diz que se você fica de tal maneira envolvido com as preocupações da vida, elas sufocam a Palavra de Deus e não permitem com que você faça o que Ele deseja. Quando tentamos fazer tudo do nosso jeito e as preocupações são excessivas, a voz de Deus se cala dentro de nós. Não seja uma pessoa distraída!

Se você só se preocupa com o que precisa mudar, com o que tem que ser feito, não consegue ver aquilo que o Senhor já fez em sua vida. Não deixe o maligno distrair você com preocupações exageradas!

Oadoradorve_milagres

“E porque nosso relacionamento com Deus está deteriorando, o nosso relacionamento com as pessoas está indo para o mesmo caminho.” (Padre Antonio José). Foto: Arquivo Canção Nova

Acesse:

.: Vinde a mim, sedentos

Duas atitudes necessárias para que não sejamos distraídos

Recolhimento, um cristão que não sabe se recolher, é uma pessoa eternamente distraída. Nem toda hora é para falar, saiba esperar, saiba se recolher! Silêncio, um cristão que não sabe silenciar é um cristão que não sabe ouvir. O Espírito Santo só começa a falar quando silenciamos para ouvir. Existem momentos na nossa vida em que Deus nos pede para sofrermos em silêncio. Quando a gente sofre, temos uma necessidade muito grande de dizer, mas há momentos em que Deus pede para sofrermos e esperarmos, em silêncio, para que o Espírito possa trabalhar.

Você quer seguir Jesus e não quer contrariedade? Você não quer ser perseguido, mas veio a perseguição? Sofra em silêncio, não fique remoendo o sentimento de vítima! Nós não somos vítimas, somos filhos que o Pai tem fortalecido.

“Desse modo, cercados como estamos de uma tal nuvem de testemunhas, desvencilhemo-nos das cadeias do pecado. Corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus.” (Hebreus 12, 1). Não vos deixeis abater pelo desânimo! Irmãos, há uma multidão torcendo por nós, intercedendo por nós. É muito maior o número daqueles que combatem em nosso favor.

Está passando por uma necessidade? Olhe para Jesus e não se perca Dele! A única arma que o diabo tem para vencer o filho de Deus se chama abatimento, desânimo, apagando a chama que Deus ascendeu dentro de nós. Deus se importa com você, Ele tem remédio para suas dores! O remédio é você olhar para Jesus, mesmo em meio à tempestade.

Para não tirar os olhos de Jesus é preciso adorá-Lo. Quando você adora, tira os olhos do seus problemas e coloca no único que pode vir em seu socorro que é Jesus. Precisamos colocar o foco do nosso coração naquilo que Cristo fez por nós e não naquilo que o outro fez a nós e que nos feriu, nos machucou.

Jesus é a mão que está sendo estendida para te tirar de debaixo do escombro! Olhando para o Senhor e acreditando no Seu amor, este mundo será salvo. Sua família precisa que você seja um adorador, que olhe para Jesus e olhando Ele derrete o que está aí dentro com o calor do Seu amor. Confie, adore a Deus, Ele é maior do que tudo que deu errado. Ele pode levantar cada pedra que caiu e construir tudo de novo!

Diga, mesmo que esteja difícil: ‘Senhor, eu sei que és fiel e és capaz de fazer todas as coisas!’ O que Deus começou, Ele termina. Confie Nele, mesmo que você não entenda!

Transcrição e adaptação: Míriam Bernardes

Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186-2600

contribuicaocn1

↑ topo