Sem a força do Espírito Santo, nada há no homem

Vera Lúcia Reis

O Espírito Santo é um vento e também um atributo de luz, ou seja, como uma luz que ilumina os nossos corações. Sem a Sua luz, nada pode o homem, por isso precisamos tê-la sempre presente na nossa vida.

Partilhemos a Palavra de Deus em São João 16, 7ss. Jesus faz uma oração importante, que é oração sacerdotal, a qual, na verdade, é um testamento d’Ele, ou seja, é a promessa da vinda do Espírito Santo.

Esse capítulo da Palavra de Deus nos mostra a necessidade que nós temos de ser homens e mulheres possuídos pelo Espírito. Quando o Espírito Santo vier, Ele nos conduzirá numa verdade plena, ou seja, o Espírito derramado nos corações é a luz que ilumina toda a nossa vida.

:: Ajude a Canção Nova

Queira os dons do Espírito Santo

Nós precisamos dos dons carismáticos que manifestem a luz do Espírito Santo na nossa vida, e existe uma obra silenciosa que o Paráclito realiza em nós.

O Espírito Santo é essa força de Deus que nos dá consciência de quem somos e de que fomos criados pelo amor do Pai.

Nós somos amados por Deus, Ele nos ama e nos quis! Quando o Espírito Santo age em nós e revela a verdade, nós nos sentimos amados por Deus, por isso somos fortes e não podemos ficar abatidos diante das tribulações.

O Espírito Santo é a fortaleza de Deus, que age dentro de nós, porque, assim como os apóstolos receberam o batismo do Espírito, nós também recebemos essa luz de Deus.

Devemos deixar o Senhor fazer do jeito d’Ele na nossa vida, porque, mesmo que enfrentemos problemas, não paramos diante deles.

Leia mais:
.: Deus quer que vivamos o batismo no Espírito Santo
.: Os dons infusos do Espírito Santo

Hoje, o Senhor nos diz para não permanecemos na morte, por isso deixe que Jesus entre com a luz do Espírito.

Sem a luz do Espírito o que vem para fora é a nossa maldade, porque essa luz de Deus quer nos iluminar e nos ajudar a romper com a maldade que há dentro de nós. Jesus quer nos ensinar as fazer boas escolhas.

O Espírito Santo é a nossa força! Ele é a força divina que realiza a obra de conversão na nossa vida. Se o Espírito Santo não existisse, a nossa vida seria uma desgraça e um caos, porque Ele é a luz e nos revela a verdade. É a força do amor, do Espírito Santo, que nos coloca de pé, porque, sem Ele, não conseguimos ficar assim.

O jeito de Deus se chama Espírito Santo, porque Ele nos ilumina para nos direcionar para o caminho certo. A nossa vida não tem sentido se Deus não for o Senhor da nossa vida!

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

↑ topo