Vem Espírito Santo, aquece o que é frio

Alexandre Oliveira

Hoje é o dia do Espírito Santo, a Igreja nos ensina que Ele é mestre e memória. 
Para estar em contato com Cristo é preciso antes, ter sido tocado pelo Espírito Santo.

O Espírito da verdade nos mostra quem é o Cristo, somente com Ele poderemos viver a experiência do senhorio de Jesus.

Esse Espírito Santo segundo o Catecismo da Igreja Católica tem um nome próprio; ESPÍRITO SANTO.

No Domingo de Pentecostes, o reino nos é aberto pelo Espírito Santo que aquece o que é frio e transforma o pecador em santo,Ele vem nos aquecer e reinflamar a nossa fé, devemos buscar sempre ser aconchegados por Ele.

Aconchego significa enrolar, aproximar e proteger, permita então que o Espírito Santo te envolva inteiramente hoje nesta Festa de Pentecostes.

Preciso estar totalmente envolto, enrolado e envolvido pelo Espírito Santo, para assim poder ser santificado.

Padre Jonas no seu livro “Pentecostes Hoje”, nos ensina que o Espírito Santo vem sobre nós somente para nos dar coragem na pregação, ou em tudo o que precisamos fazer e principalmente na nossa santificação em busca da nossa salvação.

Quando nos encontramos frios, precisamos nos agasalhar e assim conseguimos nos aquecer. Te convido hoje a pedir que o Espírito Santo te envolva, te aqueça na sua fé e te leve a ser um homem  novo para um mundo novo.

A palavra de Deus ganha espaço em nós quando nos abrimos para que o Espírito Santo faça a sua vontade em nós.

Volte hoje para o aconchego de Deus, volte de todo o seu coração para Aquele que te ama infinitamente, e se espelhe em Maria que é o nosso exemplo de alguém que foi dócil à ação do Espírito Santo.

Leia mais:
.: Deus quer que vivamos o batismo no Espírito Santo
.: Os dons infusos do Espírito Santo

Você que encontra-se longe de Deus e do seu amor, volte para o aconchego do Espírito Santo. Nesse Domingo de Pentecostes você pode nascer de novo, queira nascer  novamente para em Deus ser santo.

Se você deseja ser feliz é preciso ser santo, e a santidade é consequência da relação íntima com o Espírito Santo, tudo o que Ele faz em nós é para nos salvar e para nos levar ao céu.
Viva não como vítima, mas como o senhor da sua história, decida-se hoje  pela vida no poder do Espírito Santo e seja dócil à voz de Deus que tem o melhor para você.

Vem Espírito Santo de Deus e renove a face da terra.

:: Ajude a Canção Nova

Transcrição e adaptação: Saulo Macena

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

↑ topo