Ouvi-me e tereis vida nova

Frei Josué Pereira
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Deixe Jesus ser o Senhor da sua vida!

Quero apresentar para vocês um grande apóstolo que representa todos nós, Simão Pedro.Ele era um homem como nós,um dia Jesus o viu  como também Ele nos enxergou e nos viu pessoalmente.

No Evangelho de Lucas  está o primeiro encontro pessoal de Pedro com Jesus.

“Estando Jesus um dia à margem do lago de Genesaré, o povo se comprimia em redor d’Ele para ouvir a palavra de Deus.” (Lucas 5,1)

Imagina essa cena do Evangelho: Jesus está pregando para uma multidão imensa, e o povo querendo ser curado.Além d’Ele olhar para  a multidão,Ele olhou para Pedro de forma particular,pois para a multidão Jesus deu pão para saciar a fome, para seus discípulos Jesus deu de si mesmo, o pão da vida.

Não queira ser parte do povo, queira ser discípulo.

“Quando acabou de falar, disse a Simão: “Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar.” Simão respondeu-lhe: “Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede.”(Lucas 5,4-5)

Aqui, começaram a obedecer ao Senhor e Pedro entendeu que Jesus precisava dar direção à sua vida. Você também precisa deixar suas certezas e suas vontades, para que o Senhor comande sua vida.

Deixe Jesus ser o Senhor da sua vida!

“Feito isto, apanharam peixes em tanta quantidade, que a rede se lhes rompia.Vendo isso, Simão Pedro caiu aos pés de Jesus e exclamou: “Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador.” (Lucas 5,6;8)

Pedro pensava que estava somente em busca de peixe, mas nesse momento ele se encontrou com o Senhor da sua vida. Aquele que se encontra com o Senhor, não pode ser a mesma pessoa. O encontro com Jesus precisa nos movimentar para um processo de conversão.

Reconheça sua fragilidade diante do Senhor!

“Então Jesus disse a Simão: “Não temas; doravante serás pescador de homens.” (Lucas 5,6;10)

Pedro começa a entender sua missão, e se encoraja a ser aquilo que o Senhor sonhou para ele. Há também uma missão para você, não tenha medo de ser um discípulo do Senhor!

Acompanhe um trecho da pregação:

Veja mais:

::O coração de Maria é o lugar onde podemos descansar
::É preciso que persevereis, para cumprir a vontade de Deus e alcançar o que Ele prometeu
:: Tu és Pedro

Transcrição e adaptação: Nathane Rangel

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo