Maria, modelo humano de intercessão

Antonieta Sales
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Assim como Maria, precisamos fazer tudo o que o Senhor nos disser

Estamos em uma batalha espiritual, na qual precisamos lutar. Maria é a Mulher que intercede por nós, nas nossas lutas espirituais. 

“Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galileia, e achava-se ali a Mãe de Jesus. Também foram convidados Jesus e os Seus discípulos. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-Lhe: Eles já não têm vinho. Respondeu-Lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. Disse, então, Sua mãe aos serventes: Fazei o que Ele vos disser.” (João 2,1-5)

Nessa passagem das ‘Bodas de Caná’, encontra-se o único registro no Evangelho de palavras de Maria direcionadas aos homens. 

Aqui está o sentido da mediação de Maria: levar as almas a Cristo; mover os corações dos homens à vontade de Cristo. Por isso, não podemos ter medo de tê-La como intercessora e, também, como modelo de intercessão diante dos combates que enfrentamos na nossa vida. 

Na guerra espiritual precisamos lutar com as armas espirituais

No casamento das Bodas de Caná foi Maria quem estava atenta ao vinho que havia acabado. Acredite: Ela também está atenta às suas necessidades. 

Nessa passagem Maria também nos ensina que, como combatentes, quando tivermos alguma necessidade, somos chamados a nos dirigimos a Jesus. 

A disponibilidade de Maria foi o caminho para o milagre acontecer

Maria, mesmo ouvindo de Jesus que Sua hora ainda não havia chegado, Ela conhecia o coração d’Ele. Então, disse: “Fazei tudo o que Ele vos disser!”; Ela tinha plena confiança de que, para Ele, nada era impossível. 

Maria foi a primeira quem acreditou; Ela tinha fé e ousadia

Por muitas vezes nós não alcançamos a graça, porque não fazemos o que é da vontade de Deus. Maria cedeu à vontade do Senhor. 

Jesus transformou a água em vinho e a Palavra ainda nos diz que o vinho era o melhor. Acredite: por intercessão de Maria, Jesus transformará a sua vida e dará o melhor para você.

Ore e assuma sua postura de combatente!

Veja mais:

:: A santidade como maior arma de combate
:: Sem comunhão com Deus não há vitória no combate

 Transcrição e adaptação: Nathane Rangel

Veja a pregação completa:

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Pregações Youtube