Renovação total na família

Padre Crystian Shankar
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Renovação total é a proposta de Deus para nós

O problema do nosso tempo é a perda da essência das coisas, do seu conceito, a renovação é um exemplo, em especial se falarmos de relacionamentos, de casamento. O propósito de Deus é uma constante renovação, deixando o passado no passado, recomeçando a cada dia.

A renovação acontece no aqui e no agora, não no amanhã. Deus não gosta de fazer remendos, Ele gosta de fazer novo! Pois como diz o evangelho, se você tenta remendar tecido velho com tecido novo, o velho vai se romper mais rápido.

Por que esperar o amanhã se podemos fazer hoje? Renovação total é a fórmula de sucesso proposta por Deus! Estamos dispostos a abrir mão dos velhos farrapos para usar algo novo, sem remendos e sem gambiarras?

Existem pessoas que buscam milagrinhos, pequenos favores de Deus, mas esse não é o caminho. O caminho é abrir-se a Deus, despojar-se das vestes velhas, vestir-se do novo e deixar Ele fazer o grande milagre.

O evangelho fala-nos que não se pode deitar vinho novo em odres velhos. Para os judeus o vinho é sinônimo de alegria, mas além disso é sinônimo de sinceridade. Seu coração é um odre novo pronto a receber a alegria de Deus? Pois o vinho novo de Jesus não se mistura com odres velhos, velhos de traições, velhos de mentiras.

Não fique em cima do muro, escolha seguir o caminho proposto por Deus, a renovação total! Faça a sua escolha, pois ficar em cima do muro já é errar, escolha seguir o caminho do novo e Deus vai te abençoar.

Leia mais:
Em sintonia na família
Reconciliação, um caminho para o amor

 

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos

 


Padre Chrystian Shankar


Pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida em Divinópolis – MG

Facebook
Twitter
Blog

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo