Se amamos uns aos outros, o Senhor reina no meio de nós

Cantai ao Senhor um cântico novo

Uma característica típica do Evangelho de São Lucas é a Misericórdia, é este amor misericordioso do Senhor para com a humanidade. Cantai ao Senhor um cântico novo, seja através dos nossos cantos, seja através da nossa vida, pois somos os  destinatários do amor misericordioso de Deus. Nossa Senhora é o exemplo de alguém que interpelada pelo amor de Deus, entoou as maravilhas do Senhor.

Padre Demétrio
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

São Paulo não conheceu o Senhor em vida, porém, teve a audácia de dizer que Jesus me amou e por mim se entregou. O nascer do cristão, nasce dessa consciência de que o Sangue do Cristo derramado na cruz foi derramado por mim. 
O Papa Francisco diz que o seguimento de Cristo não é fruto simplesmente de uma série de leis, mais da graça do encontro pessoal com Jesus. 
Por isso, devemos estar atentos para que não assumamos a experiência de sermos funcionários do Senhor, mais sim amigos.
Eu devo cantar algo que acredito, que traduza uma experiência pessoal com o amor do meu Senhor.  Assim deve nascer às pregações, composições e o nosso apostolado. 

 

 

Não tenhamos dúvidas de que  as pessoas ao escutarem nossas pregações e cânticos, sabem quando cantamos o que vivemos ou quando somos apenas funcionários do sagrado; é preciso falar daquilo que realmente acredito.

A autoridade para falar de Deus

A autoridade para falar de Deus é a experiência do Evangelho em mim.  O nosso apostolado deve nascer do transbordar do amor de Deus em nós, sou o pecador que  faço a experiência com o amor de Deus diariamente.
O Papa Pio XII dizia: “Qual é o pecado do século? Perder a consciência do pecado.”
Quem não reconhece a necessidade de ser salvo, não necessita de um redentor.
Precisamos reconhecer os pecados que temos, para poder dar o passo crucial em direção ao amor de Deus. Um amor capaz de esquecer minhas faltas passadas e ignorar as futuras.

Leia mais: 
.:Santidade e fé, caminho de crescimento e transformação
.:Mestre, trabalhamos a noite inteira e não pescamos nada!
.:Para ser um músico ungido, preciso ter intimidade com a Palavra de Deus

Amar é querer o bem

Amar é querer o bem, mesmo sem gostar da pessoa  precisamos crescer no campo do amor. Sou chamado a amar a todos porque  antes o Senhor me amou, por onde Ele passou não deixou ninguém na indiferença. Cada ser humano vale cada gota do Sangue de Cristo, por isso devo amar cada pessoa que se coloca ao meu lado.

Hoje a eficácia da Igreja perece pela divisão que existe entre os cristãos, pois estamos bem divididos entre nós. Se amamos uns aos outros, o Senhor reina no meio de nós, por isso  sejamos coerentes com o Evangelho.

Santo Agostinho dizia: “A caridade deve permear nossa vida. Que em nosso meio esteja o Cristo Deus. A caridade deve ser o centro da nossa vida”.

 

Transcrito e adaptado por Saulo Macena


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

↑ topo