Considerai como salvação a paciência do Senhor

Padre Anderson Marçal

Consideremos como salvação a paciência de nosso Senhor; está aqui o motivo da demora de Deus

Pe. Anderson Marçal. Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Desde que Jesus subiu aos Céus, a Igreja clama: “Vem, Senhor Jesus”.

Jesus profetizava a Isaías: “Preparai o caminho do Senhor”, e a partir dele João Batista foi aquele que uniu Deus com o povo, foi ele quem apontou: “Eu não sou digno de amarrar a correia de suas sandálias”.

Quando rezamos a oração do Creio, tornamo-nos aqueles que deveriam preparar os caminhos do Senhor. Estamos aqui e deveríamos estar preparando o caminho do Senhor, porém tudo isso requer um tempo.

Por que está demorando tanto? Esperamos pelo novo Céu e pela nova Terra, entretanto, tudo o que tem acontecido no mundo é sinal de que Deus está próximo de nós. Tudo o que vem acontecendo nos prova isso, mas não podemos nos desesperar. É o momento de sentirmos alegria, porque a nossa libertação está próxima.

A Palavra partilhada está em II Pd 3,12-18.

Consideremos como salvação a paciência de nosso Senhor; está aqui o motivo da demora de Deus, o motivo d’Ele ainda não ter vindo para nos resgatar, para nos levar de volta para Ele.

Jesus não quer perder nenhum de nós, Ele não quer perder aqueles que estão longe d’Ele. Ele usa de misericórdia, esperando o tempo que for necessário para voltar.

Devemos esperar, preparar o nosso coração e preparar o coração dos outros. Deus está usando de misericórdia para conosco.

Primeiramente, Deus nos faz um pedido: “Esperamos de acordo com a Sua promessa um novo Céu e uma nova Terra, nos quais habitará a justiça”.

Quantas vezes podemos estar decepcionados e tristes, a promessa de Deus pode até demorar para acontecer, mas Ele fará acontecer. Não desanime, não vacile, não troque nem venda a promessa dentro de você. Para nós que somos de Deus, não é motivo de nos amedrontarmos, pois se estamos com Ele não precisamos nos preocupar.

O que é essa espera? Não é a espera como algo que pode ou não acontecer, aqui é a esperança, pois a promessa de Deus já nos foi dada. E se a promessa já nos foi dado, no tempo certo Deus a cumprirá.

Essa esperança cristã nos norteia para que possamos fazer um filtro: se isso não coloca sentido na esperança de Deus vamos “largar mão”. A esperança nos dá a certeza de tudo o que podemos passar nesta vida, porque tudo é passageiro.

O que nos dá sentido de não desistir é esse pedido de Jesus: “Espere! Não desanime! Não desanime, eu lhe prometo um novo céu e uma nova terra!”

Existem sistemas, entidades, novas ordens que querem fazer com que isso seja destruído em nós, e criar uma sociedade sem Deus. Querem fazer de nós uma sociedade de marionetes. Isso tem sido passado por nós pelas novelas, pelos noticiários, querem que nós engulamos e sejamos uma sociedade sem Deus.

Uma sociedade sem Deus não espera por um novo céu e uma nova terra. Uma sociedade sem Deus se vende fácil e não sabe enfrentar as dificuldades.

É muito fácil propagar uma sociedade sem Deus, porque uma sociedade com Deus tem normas e regras. Alguns dirão que pensar em Deus é ser uma pessoa fraca. Vão formando na nossa cabeça que não devemos esperar, porém o pedido d’Ele é que esperemos por um novo céu e uma nova terra.

O Senhor precisa nos encontrar preparados. Se Ele fez uma promessa, sendo Ele eterno, a Sua Palavra não se acabará.

Por que a Igreja é tão perseguida? Porque a Igreja não se rebaixa. E se somos Igreja não podemos nos rebaixar a essa sociedade liberal.

O pedido que Deus nos faz é de termos uma vida pura, sem mancha e em paz, porque essa vida nos coloca no esforço.

A vida pura é uma vida sem corrupção. O corrupto não tem coragem de voltar. Pensemos naquilo que já está corrompido em nós, e clamemos ao Senhor, pois Ele não quer nos encontrar corrompidos. Voltemos a essência do que somos: filhos de Deus.

Assista a um trecho da pregação:


Leia também:
.:O amor e a misericórdia caminham juntos
.:
Alegria no Sofrimento

 

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com