Deus quer ter um lugar em nosso coração

Maria de Fátima

Maria de Fátima | Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

A Palavra meditada está em Lucas 1,26: “No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré”.

Gabriel significa “força de Deus”. O Senhor enviou um mensageiro que tinha a missão de falar com aquela que o Senhor havia escolhido desde toda a eternidade.

Em tempos antigos, uma mulher virgem, comprometida com um homem, foi visitada por um anjo. Neste caso, era um anjo de luz, e a mulher era Eva.

Deus fez esse homem e essa mulher à Sua imagem e semelhança, mas o inimigo era muito astuto, chegou de mansinho e seduziu aquela mulher. Diz a Palavra que Eva e Adão se esconderam da face de Deus, porque sentiram vergonha.

“Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gênesis 3,15).

Nessa promessa, onde Deus, na origem de todas as coisas, criou o homem e a mulher, a partir da desobediência destes, lançou a maldição sobre a serpente, colocando ódio entre a serpente e a mulher (Maria).

A história da salvação

Toda a história de salvação da humanidade vem do tempo em que os profetas em suas profecias diziam que uma jovem conceberia, daria à luz a um filho, ele se chamaria Emanuel e viria para redimir a humanidade. Para isso, desde sempre Deus contava com uma mulher.

Deus quis sujeitar à Maria a necessidade da salvação. A resposta dependeu unicamente de um coração que era tão íntimo de Deus. Maria era tão íntima de Deus, que em seu coração não havia maldade nem pecado, pois ela havia sido preservada por graça de Deus.

Jovens acompanham a pregação de Maria de Fátima durante o acampamento RVJ. Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

O centro de nossa vida 

O Senhor deve ser o centro da nossa vida, mas Ele está deixado de lado. Quando Ele perde um lugar na nossa vida, e passamos a reinar no lugar d’Ele, vamos esmorecendo aos poucos, vamos perdendo a alegria, enxergando as outras pessoas como sendo más, vamos enfraquecendo; e quando Deus quer falar, já não conseguimos ouvir a voz d’Ele.

Deus quer transformar a nossa vida. Deixaremos? Se deixarmos, tudo aquilo que fizemos em nossa vida, Ele mudará tudo. Deus usará de nós para sermos instrumentos d’Ele.

Leia mais:
.:Desconfigurados
.:Abandonar tudo pelo Tudo

Todos nós estamos procurando um sentido para a nossa vida, todos nós desejamos ser felizes, mas não queremos pagar o preço da felicidade. Muitos de nós já temos tudo o que precisamos para sermos felizes, só precisamos deixar Deus nos mostrar o caminho que Ele preparou para nós.

A verdadeira felicidade

Deus quer ter um lugar em nosso coração, para nos mostrar que Ele é a verdadeira felicidade. Podemos ter tudo, ganhar tudo, mas pode ser que sejamos felizes.

Algumas pessoas acham que serão felizes somente quando encontrarem a pessoa dos seus sonhos. Por muito tempo, escolhemos, mas não somos escolhidos; entretanto, certas escolhas não dependem só de nós. Projetamos somente o futuro e deixamos de viver o agora. Vamos vivendo fragmentos, e parece que falta o sentido.

Muitas vezes, é preciso perder para ganhar. E perder para ganhar tem um preço, e poucos estão dispostos a pagar. O que o Senhor mais quer mudar em nossa vida somos nós mesmos.

Aquele “sim” de Maria salvou a humanidade inteira. E o nosso sim? O que Deus nos pede hoje?

Muitas vezes, as pessoas estão em vocações erradas, mas porque já andaram boas léguas, não têm a coragem de assumir, de olhar para a verdade do seu coração, não têm a coragem de constatar que estão fazendo algo que não é da vontade de Deus.

Como Maria faça a sua escolha, o seu desejo e o seu sonho.

Transcrição e adaptação: Karina Silva

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo