A alegria está na entrega a Deus

269x329_pe francisco amaral A alegria está na entrega a Deus

Padre Francisco Amaral. Foto: Larissa Ferreira/cancaonova.com

Nestes dias de carnaval, queremos aprender com a Virgem Maria a viver aquela alegria que vem do céu e que são próprias daquele que vem de Jesus Cristo.

Quando a Virgem Maria soube de sua missão, ela se entregou totalmente a Deus, não se deu pela metade, mas cem por cento, e uma das missões de Maria é nos levar para os braços de Jesus.

Precisamos compreender a Palavra de Deus em sua história. Se estudarmos o que acontecia no Antigo Testamento, vamos compreender que o povo pagão que vivia ao redor de Israel fazia imagens de bronze que representavam animais, e os adoravam.

A alegria está na entrega a Deus

Portanto, precisamos pensar que a imagem de Nossa Senhora equivale a uma foto. É como alguém que ama muito sua mãe e tem uma foto dela em casa, e isso não tem a ver com idolatria, pois a idolatria não está na imagem, mas no coração.

A Virgem Maria foi uma mulher bem-aventurada. O que isso quer dizer? Quer dizer que ela foi uma mulher feliz, que viveu sua fé completa. Ela foi a pessoa que, neste mundo, teve mais fé. Nós também viveremos a verdadeira alegria que vem do céu a partir da nossa entrega.

Na escola de Maria, o primeiro passo é renunciar às falsas felicidades; o segundo, é entregar-se totalmente.

A Virgem Maria se entregou cem por cento. Já o jovem rico não se entregou; e o que lemos no Evangelho é que aquele jovem voltou triste para casa. Portanto, queira entregar-se a Deus totalmente, queria ser do Senhor.

Leia também: 

:: O ser humano pode fazer festa, mas Deus dá a alegria 

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Historia da Igreja Era Medieval