O ser humano pode fazer festa, mas Deus dá a alegria 

Márcio Mendes

Márcio Mendes. Foto - Larissa Ferreira/cancaonova.com

Márcio Mendes. Foto – Larissa Ferreira/cancaonova.com

Festa acontece em qualquer lugar; até mesmo nos lugares onde acontecem as guerras mais monstruosas acontecem festas. Fazer festa é a coisa mais fácil do mundo! É preciso um pouco de comida, uma música e gente. 

Certas festas que nos fazem bem, dão-nos uma alegria tão grande, porém, existem outras que fazem a gente ter a sensação de que perdeu a vida que estava dentro de nós. O ser humano pode fazer festa, mas é Deus quem dá a alegria. Portanto, quando acabar esse carnaval, você estará transbordando de alegria em Deus. 

Você veio buscar algo? Vai receber Deus! E Ele é muito melhor do que você poderia pedir, pois quem tem Deus tem tudo! Diga a si mesmo: “Eu tenho Deus, eu tenho tudo”. Convido-o a pendurar todas as suas preocupações em Nosso Senhor Jesus Cristo. Talvez, você esteja preocupado com seu filho, com seus pais, seu esposo, namorado que ainda não estão no caminho de Deus; tenha a certeza de que Deus está cuidando do que é seu. A sua parte é permitir que o Senhor encha e ocupe o seu coração. 

“Deus fazia milagres extra­or­dinários por intermédio de Paulo, de modo que lenços e outros panos que haviam tinham tocado o seu corpo eram levados aos enfermos; 12.e afastavam-se deles as doenças e retiravam-se os espíritos malignos. 13.Alguns judeus exorcistas que percorriam vários lugares inventaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que se achavam possessos dos espíritos malignos, com as palavras: “Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega”. 14.Assim procediam os sete filhos de um judeu chamado Cevas, sumo sacerdote. 15.Mas o espírito malig­no replicou-lhes: “Conheço Jesus e sei quem é Paulo. Mas vós, quem sois?”. 16.Nisso, o homem possuído do espírito maligno, saltando sobre eles, apoderou-se de dois deles e subjugou-os de tal maneira, que tiveram de fugir daquela casa feridos e com as roupas estraçalhadas. 17.Este caso tornou-se (em breve) conhecido de todos os judeus e gregos de Éfeso, e encheu-os de temor e engrandeceram o nome do Senhor Jesus. 18.Muitos dos que haviam acreditado vinham confessar e declarar as suas obras. 19.Muitos também, que tinham exercido artes mágicas, ajuntaram os seus livros e queimaram-nos diante de todos. Calculou-se o seu valor, e achou-se que montava a cinquenta mil moedas de prata. 20.Foi assim que o poder do Senhor fez crescer a palavra e a tornou sempre mais eficaz.”  (Atos dos Apóstolos, 19, 11-20)

Você sabe por que os Espíritos maus eram expulsos na presença de Paulo? Porque ele era um homem cheio da presença de Deus, era um homem que transbordava o Espírito Santo. Meus amigos, existem coisas que você não compra de forma nenhuma, e a alegria é uma delas. Só Deus pode nos dá-la. Você consegue ficar bêbado, entorpecido, maconhado, mas alegre não! A alegria não vai embora com o carnaval; a verdadeira alegria permanece ainda que no sofrimento. Em uma pessoa alegre, dificilmente o demônio consegue entrar, pois a alegria exorciza o mal. 

 

Onde o nosso Deus chega, Ele é capaz de salvar. Assim como Paulo, eu e você precisamos transpirar a graça de Deus, a graça do Espírito Santo, para que as pessoas que se achegarem a nós façam uma experiência com o Senhor. 

O que é rezar? É você entrar na tenda com Deus. Quando entramos na tenda de Deus, qualquer coisa pode acontecer. Não vivemos essa experiência somente na Canção Nova, basta orar! Orar é entender, e você só entende uma pessoa quando você entra na realidade dela, você só entende o Senhor se você entra na tenda com Ele. E quando você entra na tenda com Deus, Ele também entra com você e também compreende o que você vive. 

Se você levar para sua casa um material radioativo, o que vai acontecer? Você e sua família morrerão, porque você colocou na sua casa um material que leva à morte. Imagine só o que vai acontecer se você levar Deus para sua casa! Quando todo o seu ser se coloca em Deus, nenhum mal pode resistir. 

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Álbum Canções ao Espirito