Emoção e alegria são marcas do "Hosana Brasil 2013"

Luana Oliveira
Da Redação

No Dia da Imaculada Conceição, a Canção Nova celebra os 49 anos de sacerdócio do seu fundador com a ordenação de nove novos diáconos para a Igreja.

Encerrou-se na tarde deste domingo, 8, um dos maiores acampamentos realizados na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o “Hosana Brasil 2013”. Nele, os fiéis agradeceram as vitórias conquistadas durante todo o ano.

O encontro iniciou-se na tarde de sexta-feira, 6, com a Santa Missa presidida pelo padre Roger Luís, que falou sobre a importância de ter uma fé reavivada e não cega: ”No Evangelho de hoje, os cegos, que se aproximaram de Jesus, ouviram d’Ele a seguinte pergunta: “Vocês acreditam que eu possa curá-los?”. E a resposta deles foi uma resposta de confiança. Mas qual será a resposta que você tem dado diante das tribulações que surgem na sua vida? Talvez, agora seja o momento de gritar para Cristo: “Senhor, Filho de Davi, tende piedade de nós!”, para que até domingo, assim como muitos aqui, você possa dar um grito de vitória, pois a cegueira na qual você estava envolvido já não existe mais. E só nos resta a confiança na certeza da vitória que vem do Alto. ”

Pregadores do Hosana 2013

À noite, o Ministério Adoração e Vida e o padre Reginaldo Manzotti rezaram e emocionaram os fiéis com suas canções.

No sábado pela manhã, 7, os peregrinos experimentaram um grande momento de intimidade com Deus e ação de graças com o passeio barca de oração pelo Centro de Evangelização, confeccionada especialmente para que os fiéis pudessem depositar nela suas súplicas e ações de graças, como demonstração de fé dos que acreditam que só em Deus está a nossa força e nossa vitória.

.: Oração da manhã com a barca de oração

“Estamos no ‘Hosana Brasil’, tempo de celebrar as vitórias de Deus. Querido, deixe-me lhe dizer: Deus não o abandonou! Ele está com você!”, animou-nos o sacerdote da Comunidade Canção Nova, padre Edimilson Lopes na primeira pregação da manhã.

.: Pregação do padre Edimilson

Ricardo Sá, missionário da Comunidade Canção Nova, durante sua pregação, convidou os peregrinos a louvarem, orarem e a entregarem para o Pai todas as suas dificuldades, angústias, enfermidades e alegrias. Em seguida, o missionário padre Adriano Zandoná, que lançou seu livro ‘Curar-se para ser feliz’, afirmou em sua pregação que “é preciso abrir as gavetas da vida afetiva e emocional, para que nos tornemos pessoas emocionalmente equilibradas, maduras e, consequentemente, felizes.”

.: “Nossa vitória é Jesus em nós”
.: “Abri as porta do coração ao Redentor”

A Santa Missa de sábado, 7, foi presidida pelo fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, que, em sua homilia, partilhou aos inúmeros fiéis sobre a sua cura, destacando que devemos aprender a confiar e a esperar no Senhor.

“Meu agradecimento, meu profundo agradecimento ao Senhor, por estar totalmente restabelecido. Eu agradeço a Deus de todo o coração. Eu estou profundamente agradecido, é ação de graças. Hoje mergulho no Coração de Deus, agradecido, e o meu coração é de quem recebe muitas graças”, testemunhou o monsenhor Jonas.

.:Homilia do Monsenhor Jonas Abib

No sábado à noite, o missionário Ricardo Sá lançou seu 1º DVD “Ou Santos ou Nada”. Com uma verdadeira convocação à santidade, o novo trabalho de Ricardo Sá mescla canções já consagradas como “A Tua Graça”, “O Pai Me Ama”, “Que Santidade de Vida”, assim como a música-tema do DVD “Ou Santos ou Nada”, entre outras.

“Ou Santos ou Nada”, primeiro DVD do Ricardo Sá, lançado no “Hosana 2013”

Além do lançamento do DVD “Ou Santos ou Nada”, o “Hosana Brasil 2013″ apresentou também, na noite deste sábado, dois outros grandes shows com o Ministério Amor e Adoração e Dunga.

No último dia de “Hosana Brasil”, durante o passeio da arca de oração, os peregrinos presentes de Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, foram animados pelo padre Adriano Zandoná, Luzia Santiago, Rubens, Eugênio Jorge, Eliana Ribeiro e Emanuel Stênio a adorarem ao Santíssimo Sacramento.

“É só no Senhor que se encontram a força e a vitória. Achamos no Senhor, neste ‘Hosana Brasil’, ao entregarmos nossa vida a Cristo, o triunfo e a glória”, afirmou Luzia Santiago, que levou o público a orar e a adorar o Senhor.

Padre Fábio de Melo, em sua pregação, destacou a importância da liberdade: “Eu não falo da liberdade de ir e vir, eu falo da liberdade interior. Só o ser livre é capaz de amar o outro do jeito ele que é, sem liberdade vamos aprisionar o outro na nossa expectativa; sem a liberdade seremos ciumentos. Só os livres são capazes de ver as desgraças da vida e não culparem a Deus por isso”. E também a necessidade de cada cristão viver a busca da santidade: “A santidade não passa pelo que temos, mas só pelo que Deus pode nos dar. Jesus revolucionou o mundo, Ele olhava nos olhos da prostituta e não via a prostituta, mas sim a mulher. O Senhor olha o coração e não os rótulos.”

.: Pregação do padre Fábio de Melo

À tarde, aconteceu um dos momentos mais esperados do “Hosana Brasil”: a Santa Missa presidida pelo administrador de Lorena, Dom Benedito Beni, e pelo fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, na qual foi celebrada a ordenação diaconal de nove seminaristas dessa obra de Deus. Na homilia, Dom Beni ressaltou o valor da diaconia para a Igreja e que os nove diáconos devem ter Cristo como modelo e referência: “O diácono deve ser modelo para a comunidade, modelo de comportamento, de pureza, de vida, modelo de mansidão e humildade, modelo de fé e caridade. O paradigma, o ponto de referência para a vida e ministério do diácono é Cristo, o Diácono por excelência.”

O domingo foi um dia de muitas festividades, pois além da ordenação diaconal, que aconteceu no dia em que toda a Igreja celebra o dia da Imaculada Conceição, a Canção Nova também comemorava os 49 anos de sacerdócio de seu fundador, monsenhor Jonas Abib.

Monsenhor Jonas é homenageado pelos seus 49 anos de sacerdócio

.: Ordenação diaconal encerra o “Hosana 2013

“Nós queremos lhe agradecer e instituí-lo como pai desta comunidade por causa de seu amor e do nosso amor pelo senhor,” disse monsenhor Jonas, durante seu pronunciamento a Dom Beni, pela dedicação durante todos os anos em que esteve à frente da Diocese de Lorena, da qual é administrador apostólico. Frei João Inácio Müller, o novo bispo eleito, vai assumir a Diocese de Lorena, em dezembro.

Nove diáconos para a Igreja

E o próximo “Hosana Brasil” já tem data marcada, será de 5 a 7 de dezembro de 2014, com a inauguração do Santuário do Pai das Misericórdias e o jubileu dos 50 anos de sacerdócio do monsenhor Jonas Abib.

Cerca de 2 mil peregrinos escolheram dentre as várias atividades paralelas participar do Hosana Procissão. O percurso que foi desde o Cruzeiro, localizado no centro da Chácara Santa Cruz ao Santuário do Pai das Misericórdias, levaram os fiéis de diversas partes do país a vivenciarem momentos de profunda espiritualidade e louvor.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo