Professor Felipe Aquino

Como viver um casamento indestrutível

Como viver um casamento indestrutível

Professor Felipe Aquino pregou sobre o tema ‘Como viver um casamento indestrutível’.

Você pode se questionar: o que é preciso para que um casamento seja indestrutível? Nesse questionamento, há dois aspectos que a gente tem que analisar: um aspecto natural e um sobrenatural. O casamento é uma instituição divina; foi Deus quem o instituiu, e Jesus elevou a sua dignidade. Então, a primeira dimensão do casamento é sobrenatural.

Há a realidade humana de um homem e de uma mulher, e há também uma outra dimensão, a natural. Deus, quando quis que a humanidade existisse, fez um plano. A criação inteira é um plano de Deus, mas a Sua obra mais importante, por excelência, somos nós.

Hoje, eu fico muito triste, porque vejo pessoas valorizando mais uma árvore do que um ser humano, mais um cachorro que um ser humano. Vamos amar os animais sim, vamos amar as plantas sim, mas tudo no seu devido lugar. Não podemos quebrar uma escala de valores. Só nós temos inteligência, liberdade, vontade, memória, consciência, capacidade de amar, cantar, chorar, sorrir, projetar, construir…

Deus nos deu duas coisas que não deu para os animais: inteligência e essas mãos maravilhosas! Com a inteligência, a gente projeta; com as mãos, a gente constrói.

Hoje, o ser humano está muito desvalorizado, porque está perdendo essa noção de que ele é a imagem de Deus, semelhança de Deus.

Uma ferramenta básica da unidade é o diálogo. O combustível mais importante no casamento é a saliva, é a conversa.

Confira a pregação completa:


Felipe Aquino

Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br e Twitter: @pfelipeaquino

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.