Encontro das Emissoras Católicas de Televisão

Emissoras vão discutir e refletir sobre os meios de comunicação na Igreja do Brasil
15 SET 2009
Representantes das maiores emissoras católicas da televisão brasileira e membros da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) participam, nesta terça-feira (15), de um encontro para reflexão, estudo, análise dos avanços dos meios de comunicação da Igreja no país, na sede da comunidade  fundada pelo monsenhor Jonas Abib, em Cachoeira Paulista (SP).

O evento teve início, às 7 horas da manhã, com a Celebração Eucarística. Logo em seguida, às 8h30, a reunião foi realizada no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes com a presença das emissoras: Canção Nova, Aparecida, Rede Vida, Horizonte, Século 21, Nazaré, Católica.net e TV Puc-Rio.

:: Saiba mais sobre as emissoras católicas que vão participar do evento

No final do encontro, que acontece duas vezes por ano, houve uma discussão sobre onde e quando será entregue os Prêmios de Comunicação da CNBB. A iniciativa foi criada em 1967, durante o Regime Militar, para homenagear os defensores da comunicação voltada para a justiça social e para a promoção humana.



Dentre os membros da CNBB, presentes no encontro, estavam o Arcebispo do Rio de Janeiro e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura, Educação e Comunicação Social, Dom Orani João Tempesta; a assessora do setor de Comunicação, Irmã Elide Maria Fogolari; o assessor de Liturgia, padre Carlos Gustavo Haas; o assessor do Canto Litúrgico, padre José Carlos Sala; e o responsável pelo Mutirão de Comunicação, padre Marcelino Sivisnki.

Depois do debate, os participantes conheceram alguns departamentos da Fundação João Paulo II – mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação: Central Técnica, Jornalismo, Produção Santa Clara e TI (Tecnologia da Informação).

Durante a cerimônia do Reconhecimento Pontifício da Comunidade Canção Nova, em Roma, no ano passado, o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, declarou que “cada meio de comunicação multiplica a capacidade da Igreja de chegar à casa das pessoas e acompanhar suas vidas. Por isso, nós temos que fazer todo o possível para estar presentes nos meios de comunicação, e até mesmo apoiar os que estão ligados à Igreja para que eles possam ajudá-la a fazer o seu trabalho”.


Veja também:

:: Leia este conteúdo no Iphone
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova 

↑ topo