Kairos para homens

“O justo viverá pela fé”
22 MAR 2009
Em comemoração a solenidade de São José, que aconteceu dia 19 de março, a Canção Nova realizou, no domingo (22), um Kairos especial para homens. Com o tema “O justo viverá pela fé” (Rm 1,17), o evento aconteceu na sede da Comunidade, em Cachoeira Paulista (SP).

Os consagrados desta Obra de Evangelização, Márcio Todeschini, Jimmy e padre Clóvis participaram do encontro; além do fundador da 'Missão Mensagem Brasil', Eugênio Jorge.

Aos domingos, quando não há acampamentos na Chácara de Santa Cruz, são realizados esses encontros chamados "Kairos" – palavra grega que em português significa “tempo da graça de Deus”.

São José

São José
Foto: Arquivo CN
Ele é um dos santos mais conhecidos e amados no Cristianismo. Por isso, inspirou o nome a dezenas de santos da Igreja e também a cristãos do mundo todo. O nome José, em hebraico, significa: "Deus cumula de bens" e, sem dúvida, este casto, amado e humilde carpinteiro de Nazaré foi cumulado de bens ao aceitar a nobre missão de esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A grande devoção dos cristãos por São José está fundamentada nas Sagradas Escrituras e na Sagrada Tradição. Ele é reconhecido e invocado como modelo de pai, operário, protetor da Sagrada Família e da grande família de Deus, que é a Igreja.

Embora na Bíblia pouco se fale sobre a figura dele, o que nos é comunicado testemunha com clareza o papel indispensável dele para a missão de Cristo. Homem justo, trabalhador, silencioso, fervoroso, foi trabalhado pelas mãos do Oleiro Divino a ponto de ser constituído elo entre o Antigo e o Novo Testamento. Dessa forma, confere a Jesus a linhagem de Davi, porque, acima de tudo, foi um homem de fé e coragem.

Confira a nossa cobertura!


↑ topo