Divina Misericórdia, um caminho de experiência com Deus

Padre Antônio Aguiar
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Devemos buscar uma vida de experiência com a Divina Misericórdia

Nesses dias, temos sido guiados pelas mãos de Maria, Mãe de Deus e também a nossa, ao encontro com a Divina Misericórdia. Ao chegar ao fim deste encontro, somos conclamados a responder a pergunta: “E agora?”. Aprendemos, durante esses dias, que precisamos não só ouvir, mas também experimentar a misericórdia de Deus, para podermos proclamá-la.

Todos sabem a receita de um pão: trigo, água e sal. Mas qual a receita da misericórdia em nossa vida? Estamos prontos, assim como a massa que origina o pão, a sermos trabalhados e moldados para nos tornarmos aquilo que Deus quer de nós?

Viver não é fácil, viver é um desafio, mas é no viver que Deus, na Sua sabedoria e providência, dá-nos oportunidades para que possa nascer, em nosso coração, a misericórdia. Não se aprende a viver a misericórdia sem dificuldades, problemas e tribulações; ela nasce de uma mudança de atitude.

Precisamos aprender a filosofia que diz: “Tudo te favorece quando você não se aborrece e ainda agradece”, pois, se aprendermos, com as dificuldades, a exercitar a misericórdia, a nos permitirmos usufruir dela, logo estamos prontos a não só confiar nela, mas também anunciá-la.

Quando estamos em meio a uma tribulação, a um problema, é difícil acreditar que aquela é uma oportunidade para que nos aproximemos mais de Deus, para que nos aperfeiçoemos e nos tornemos mais santos. Mas só podemos falar de graça, só podemos falar de providência, só temos propriedade para falar de misericórdia, se nos permitirmos ser alcançados pela ação de Deus.

O Senhor nos conhece melhor do que ninguém, Ele sabe das nossas limitações e dos nossos potenciais. As lentes pelas quais devemos enxergar a vida, Aquele a que devemos entregar a direção dos nossos caminhos é Deus.

Entregar nossa vida nas mãos d’Ele, aprendendo a confiar em Sua misericórdia, é a melhor escolha que podemos fazer, pois nenhum sofrimento é para sempre, mas a Misericórdia do Senhor sim.

Assista a um trecho da homilia:

Leia também:
Sua misericórdia se estende de geração a geração
Senhor, confio na sua misericórdia

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo