Monsenhor Jonas Abib

Eu cantarei eternamente o vosso amor, Senhor

O sonho de Deus é que todos os eleitos estejam com Ele nos céus, para sempre com Ele

Salmo: “Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor!” (Salmo 88).

Eis o que hoje digo ao Senhor, mas não somente hoje: cantarei eternamente o vosso amor. Sou apenas isto, miserável e pecador, mas porque o Senhor é misericórdia e perdão, cantarei eternamente o vosso amor.

Na primeira leitura, Davi deseja construir um templo para o Senhor; não simplesmente construir, mas, do fundo do seu coração, ajuntou um material riquíssimo para construí-lo. E, diante do entusiasmo de Davi, o profeta Natã o aconselha a fazê-lo; porém, à noite, o Senhor revela ao profeta: “Não será Davi que o construirá, mas o teu descendente”. O Senhor anuncia que lhe dará uma casa, e “casa”, na Sagrada Escritura, tem o sentido material (pedra) e de descendência; mas não será ele quem a construirá, e sim seu filho Salomão (cf. 2 Sm 7,10). Davi tinha um sonho, todavia esse sonho de Davi não era o de Deus, embora ele tivesse todo o entusiasmo. É preciso que se realize, nesta terra, neste mundo, o sonho de Deus. É o sonho d’Ele que deve ser cumprido, não somente na minha vida, como também no mundo inteiro.

Vimos, então, a beleza do Evangelho. A melhor narração da vinda do Messias encontra-se no início do Evangelho de São Lucas, onde o anjo Gabriel se manifesta a Maria: “Ave, cheia de graça!”. Dir-se-ia que esse “Ave” é uma explosão da fala de Gabriel, impulsionada pelo Espírito. “Alegra-te”, daí a alegria, porque “o Senhor é contigo”. “Eis que conceberás e darás à luz um filho, e ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo”. Quando a Bíblia diz que Jesus será Filho do Altíssimo, não menciona algo qualquer, mas algo grandioso.

O rei Davi sonhava em construir um templo para Deus, mas o Senhor disse que não seria ele quem o faria, pois o que Deus queria lhe dar era uma descendência. O próprio Deus, encarnando-se, tornar-se-ia a descendência de Davi. E Deus deu uma casa a ele. Esse Filho, que vem segundo a carne de Davi, reinará para sempre, e seu reino não terá fim. Realizará o sonho de Deus. É o sonho d’Ele que se deve cumprir. E o sonho de Deus era justamente que Davi tivesse um filho, um descendente, cujo reino não tivesse fim.

Maria perguntou: “Como se dará isso, se sou virgem?”. O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra… porque para Deus nada é impossível” (Lc 1). Maria se rende; nunca resistiu ao chamado do Senhor, mas se entrega: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”. Gosto sempre de observar que as traduções costumam usar a palavra “serva”, mas, no grego, é “doulos”, que significa “escrava”.

Fiéis participam da Santa Missa com monsenhor Jonas Abib. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Estamos no Acampamento “Preparai o Caminho”. Este é o sonho de Deus: que seu Filho reine eternamente e que seu Reino não tenha fim. Infelizmente, durante sua vida, o próprio povo não o reconheceu. “Logo após estes dias de tribulação, o sol escurecerá, a lua não terá claridade, as estrelas cairão do céu e as potências dos céus serão abaladas” (Mateus 24,29).

Tudo isso acontecerá. Não se trata de incutir medo, mas de nos colocar em alerta. O Senhor precisará purificar a face da Terra. Como temos visto e como tem sido pregado nestes dias, o pecado e a miséria estão aumentando como uma avalanche que tudo leva. Nós e nossos filhos estamos sendo arrastados por essa avalanche. Isso acontecerá; por isso o Senhor precisará purificar a face da Terra. O Senhor purificará aqueles que não quiserem observar suas leis e mandamentos, aqueles que lhe deram as costas e se deixaram levar por princípios humanos. Contudo, aqueles que permanecerem no Senhor não serão levados por essa avalanche, mas sim arrebatados por ele.

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem. Todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, cercado de glória e majestade” (Mateus 24,30). A cruz é o sinal do Filho do Homem. A cruz será a última chance para que as pessoas se arrependam de seus pecados. A cruz brilhará no céu para que todas as pessoas vejam o sinal do Filho do Homem. A cruz será um sinal do chamado ao arrependimento e à conversão de vida. Meus irmãos, este será o espetáculo mais belo da Terra! A glória pertence a ele. Jesus não foi reconhecido em sua primeira vinda, mas, em sua segunda vinda, todos serão obrigados a reconhecê-lo, até mesmo aqueles que não o aceitarem.

Receba as informações sobre os Eventos por WhatsApp e Telegram.

Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O fim dos tempos não é algo prolongado. Todos os sinais demonstram que Jesus está próximo, e precisamos estar atentos a eles. Além de nos colocarmos em alerta, precisamos alertar aqueles de nossa casa: nossos filhos, pais, marido e esposa. Se eles “dormirem no ponto”, serão levados pelo lamaçal deste mundo. E o Senhor não quer perder ninguém.

Em Queluz (SP), no início da fundação da Comunidade Canção Nova, houve um dia em que choveu muito perto de nossas casas e a lama invadiu tudo, deixando tudo sujo. Muita gente perdeu coisas preciosas, como joias, fotos e documentos. Quando fomos ajudar aquelas pessoas, era uma tristeza só! Elas procuravam o que a lama já havia levado. Repito: você não pode perder ninguém! Seus entes queridos são muito mais preciosos que joias e documentos! Você não pode se perder. Os tempos atuais são maus. É tempo de estar em Deus, de ler a Sua Palavra, ir à Santa Missa e confessar-se. As pessoas não esperavam que aquela chuva trouxesse lama para dentro de casa. Da mesma forma, não espere o pior acontecer. Fique alerta agora. Cuide-se agora. Peçamos ao Senhor que nos conceda a graça.

O Senhor levará Seus anjos e os escolhidos para junto d’Ele, mas quem são os escolhidos? São aqueles que estão no caminho do Senhor, que se fazem sentinelas, lutam para não pecar e para tirar os outros do pecado, para que não se percam e sejam pegos de surpresa.

A grande infelicidade é que as pessoas estão despreparadas, porque ninguém sabe quando acontecerá a vinda de Jesus; muitos até dizem: “Desde a época dos apóstolos já se diz isso”. E não se preocupam com isso. Justamente por não sabermos quando Jesus virá, devemos sempre estar atentos. Nossa atitude não deve ser de medo; ao contrário, devemos constantemente dizer: “Maranata! Vem, Senhor Jesus!”.

Com a vinda de Jesus, os mortos ressuscitarão e os vivos serão arrebatados, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Isso compensa tudo, qualquer sofrimento e tentação a ser vencido. Não podemos ser fracos e nos deixar levar por qualquer tentação, porque os prazeres são passageiros. O sonho de Deus é que todos os eleitos estejam com Ele nos céus, para sempre com o Senhor.

“Eu quero amar, eu quero ser aquilo que Deus quer. Sozinho eu não posso mais viver.” O autor dessa música passou por uma tribulação fortíssima. Quando cheguei a Recife, orei com ele, porque amigos precisam ser amigos. Não foi depois que ele venceu que ele compôs essa música, mas na tribulação. E hoje ele pode nos contar isso. E assim deve ser conosco: não podemos esperar que tudo esteja bem para sermos combatentes.

Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.