Quem nunca se decepcionou consigo mesmo?

Padre Gevanildo Torres

Neste ano, quem não se decepcionou consigo mesmo?

Padre Gevanildo Torres/ cancaonova.com

Todos nós temos motivos para gritar nosso Hosana na fé, podemos celebrar, pois somos um povo que acredita no Senhor e em Suas promessas. Ele sempre irá fazer o melhor para cada um de nós.

“Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.” (1 cor 15, 57-58.)

Quem nos dá a vitória? Nosso Senhor Jesus Cristo. A vitória pela qual o nosso coração anseia só pode nos ser dada por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo. Quantas vezes, neste ano, corremos atrás da nossa vitória, mas nos esquecemos de que ela só pode nos ser dada por Deus!

Quem de nós não fez um propósito para 2018? Quantos propósitos fizemos no início do ano? De dar mais carinho ao esposo, ter mais paciência com os filhos, dar mais presentes à esposa? Quantas vezes caímos nos nossos propósitos, porque não colocamos Deus como a base deles?

É só de Deus a vitória! E ela não vem pelas nossas forças nem pelos nossos propósitos, portanto, não queiramos ser melhores sem Ele. Sem Deus, fracassaremos e não encontraremos forças para nos levantar. Talvez estejamos, hoje, prostrados, porque não conseguimos cumprir o que planejamos para este ano. Será que não faltou colocarmos nossa confiança mais em Deus do que em nos mesmos?

Quem nunca se decepcionou consigo mesmo?

Isso acontece quando não colocamos nossa confiança em Deus. Muitas vezes, achamo-nos super-heróis e nos decepcionamos conosco. Estamos numa sociedade da hiperpositividade, onde falamos que vai dar certo, que conseguimos, mas, muitas vezes, na hora dá errado. Então, nós nos frustramos.

Muitas vezes, não acreditamos que existe algo sobrenatural em nossa vida, e queremos fazer sozinhos o caminho para a vitória. O Hosana Brasil não é feito de super-heróis, mas de pessoas muito frágeis, que sabem quem é realmente o Super-Herói.

Você, minha irmã, não se casou com um super-herói, você não deu à luz uma super-heroína, uma mulher maravilha.

Você nunca vai ser o super-herói da sua casa

Não é você quem vai tirar seu filho das drogas nem das más companhias, é Deus quem pode fazer isso. Ele nos salva em toda e qualquer situação. Graças sejam dadas a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

Nós cristãos não vivemos de certezas, mas da crença em Deus, de que tudo o que Ele faz é bom. Ainda que olhemos para este ano e vejamos muitas coisas ruins, precisamos acreditar que Ele não errou conosco este ano, Ela não errou na nossa casa.

Enquanto enfrentamos as dificuldades dentro de casa e no trabalho, Deus nos faz mais fortes. Todos temos algum motivo para celebrar vitórias, ainda que não as vejamos. A começar dentro de nós, talvez, hoje, sejamos muito mais fortes para lutar do que no começo do ano. Por vezes, o que Deus quer não é mudar nossos filhos, mas nós mesmos.

As dificuldades que você enfrenta não o fazem rezar mais?

Duvido que, se estivesse num avião quase caindo, não rezaria mais! Nos momentos de maiores perigos, é quando rezamos mais. Se, neste ano, passamos por mais tribulações, é porque Deus queria que rezássemos mais. Quanto mais oramos, melhor ficamos, mais íntimos de Deus nos tornamos.

É impossível sermos de Deus se não passarmos pelas tribulações nesta vida. O verdadeiro homem de Deus é aquele que deposita toda a sua confiança n’Ele. Será que temos consciência de que as dificuldades que passamos nos levam mais para a igreja?

Quantas vezes dizemos que Deus se esqueceu de nós! Sabe o que Ele queria? Era que não nos afastássemos d’Ele. Se nossa vida fosse perfeita, não O procuraríamos. E por que Ele não nos atendeu em muitas situações? Porque Ele queria que fôssemos mais d’Ele.

Confira também:
.:A perseverança nos conduz à vitória
.:A voz de Deus se concretiza em Sua Palavra
.:O Senhor nos ama e nos honrará com a vitóri
.: Somos filhos da Imaculada e podemos gerar Jesus

É possível tirarmos de nossas angústias, medos e tribulações motivos para glorificarmos Deus. Podem ter nos tirado tudo neste ano, mas uma coisa nos restou: a fé em Deus. E se não deixamos que nos tirassem isso, somos vitoriosos.

Podem nos terem tirado tudo, mas se não tiraram nossa fé, somos capazes de vencer. Deus ama Seu povo e honra os humildes com a vitória. Ele ama aqueles que têm a coragem de colocar, inteiramente, sua confiança n’Ele. Somo humanos, frágeis e muito limitados; e o que nos faz cantar a vitória é nossa confiança em Deus.

Sua vida é carinho e amor de Deus

A melhor opção que você faz é viver uma vida em Deus. Sua vida não é um projeto da sua mente, ela é carinho e amor de Deus. Tudo o que você tem e é, é amor d’Ele, portanto você pode confiar na fidelidade d’Ele, assim você vencerá.

Quando perdemos a fé, estamos muito perto da derrota. Até os que não acreditam em Deus têm câncer, têm problemas com os filhos, situações para resolver, assim como nós. A diferença de nós para essas pessoas é que temos fé. Nossa vitória é concreta.

Enfrentarmos as dificuldades é colocarmos a concretude naquilo em que acreditamos. Passar pelos problemas já é um passo de vitória, o que precisamos é para de colocar nossa confiança em nós mesmos, em nossas convicções, naquilo que queremos.

Nossa vitória definitiva é no céu

Seremos de todos os mais infelizes se acharmos que todas as nossas vitórias se darão neste mundo. A nossa vitória será quando nosso Senhor Jesus Cristo nos encontrar no céu e dizer: “Parabéns, meu filho, minha filha! Parabéns! Você passou por todas as tribulações, humilhações e dificuldades, mas você venceu”.

É engano pensar que todas as nossas vontades serão satisfeitas aqui neste mundo. Por mais que Deus nos dê os sonhos que temos aqui, não é só isso, nossa vitória não é aqui.

Quando foi cantado o Hosana nas Sagradas Escrituras? Quando Jesus estava entrando em Jerusalém, montado naquele jumento. Ele entrava para ser humilhado, rejeitado, crucificado e morto. O Hosana não é o da vitória final, mas é daqueles que estão passando pela tribulação, mas acreditam que cantarão a vitória final!

Talvez, a maior experiência de Jesus tenha sido acreditar que tudo o que Ele passou, o Pai passaria com Ele. Talvez, você esteja passando pelas humilhações da vida, então, acredite que, como Cristo, você chegará à vitória.

Pode ser que você esteja gritando Hosana e seu coração esteja comprimido pela dor, porque sabe que as coisas na sua casa ainda não mudaram. Jesus, ao entrar em Jerusalém, montado no jumentinho que simboliza a humildade, estava também com o coração comprimido, porque sabia das humilhações que O esperavam. Porém, sabia que Deus podia cumprir o que havia prometido.

O que Deus nos pede, hoje, é que, mesmo sem ver a vitória, aqui na terra, gritemos nosso Hosana. Louvado seja Deus se você está aqui, porque Deus já lhe deu tudo o que você precisava! Glória a Deus!

Veja a pregação completa:

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair

:: Show “Filho do céu” com padre Fábio de Melo

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com