Devemos viver a pureza do coração para nos encontrarmos com Jesus
O mundo está exultando de alegria e o céu jubilando, porque Jesus veio nos salvar. Deus veio ordenar o mundo, pois o Verbo se encarnou e veio nos salvar.
Estamos rejubilosos de alegria. Vimos no Evangelho essa mulher, Ana, viúva, que vê o Menino Deus e também se alegra; ela fazia jejum e falava sobre o Senhor.
Todos nós somos convidados a adorar a Deus, não é somente adorar por adorar, mas sim reconhecer esse Menino como a nossa salvação. Por isso nossa oração deve ser a de prostrar-se diante d’Ele e agradecer, porque Ele veio para nos salvar, e a morte não será apenas um acabar com a vida, mas o começo de uma nova vida.
Agradeça a Jesus, porque, lá no calvário, Ele vai oferecer-se a Deus para a nossa salvação; e essa salvação precisa gerar mudanças dentro de nós, e ela precisa ser diferente. Não podemos ser como antes, vivendo nas trevas do pecado, pois, agora, nós somos luz do Senhor, e essa é a mudança que deve gerar dentro de nós.
“Não ame o mundo nem o que há no mundo”
Na primeira leitura, São João faz uma recomendação a nós que somos cristãos e também àqueles que não o são, mas têm a vontade de mudar e está com o coração aberto, permitindo que a Luz, que é Jesus, entre.
Se nós louvamos a Deus pela nossa salvação, então, agora, precisamos dar uma resposta para Deus, e a resposta que Ele quer de nós é: “não amemos o mundo”.
Precisamos entender qual mundo é esse, ao qual São João se refere, pois não é desse mundo que contemplamos, e sim do mundo em que há uma oposição a Deus. Não podemos amar um mundo que não ama ao Senhor, onde o Seu nome não possa ser pronunciado.
Como nós vamos lutar?
Jesus está nos dizendo, nessa Oitava de Natal, que para reconhecermos Jesus como o nosso Salvador, é necessário nos transformarmos e termos a pureza de coração. “Felizes os puros de coração, porque eles verão a Deus”. Viver uma vida pura é o caminho para ver a Deus, e satanás sabe que a pureza dos nossos olhos nos levam a Deus, por isso que o diabo nos contamina.
No mundo “lá fora”, não existe pureza, é totalmente ao contrário, lá mostra-se tudo. Não amemos esse mundo que leva o homem à cobiça dos olhos.
Não permitamos, em sua vida, aplicativos e sites que nos afastem da pureza. Tudo hoje é pornografia, vemos isso nos confessionários. Se você caiu, não tenha vergonha de confessar-se, e saia do confessionário com o propósito de banir da sua vida o pecado confessado.
Muitos vão levando a vida assim e vão se perdendo. Precisamos ter a pureza de coração, devemos lutar, dia após dia, para vencer o pecado. A santidade da nossa vida deve acontecer por meio dessa luta constante.
Que Deus nos ajude! Ele tem nos ajudado, mas nós temos amado o mundo. Não brinquemos com Ele, e que Ele nos ajude, porque não está fácil.
Não ame o mundo! Esse tipo de mundo devemos odiar e lutar para não estarmos nele. Vamos lutar pela pureza, somos de Deus e vamos levantar a bandeira da santidade.
Transcrição e adaptação: Alessandra Borges
HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS