O Santo sacrifício da Missa

O Santo sacrifício da Missa

Eu trouxe, num primeiro momento, esse texto do profeta Isaías (15,2) para que nós tenhamos presente, diante de nós, o sacrifício de Jesus na cruz.

O profeta Isaías estava profetizando aquilo que aconteceria na entrega do filho de Deus para a nossa salvação. Então, quando nós ouvimos esse texto, quando nós meditamos nele, nós tocamos exatamente na entrega de Nosso Senhor no seu sacrifício, na sua oferta, na sua oferta de um corpo perfeito para um sacrifício.

Jesus se entrega por amor a nós.

Sacrifício de Jesus 

“O Cordeiro será sem defeito, macho de um ano. Podereis tomar um cordeiro ou um cabrito. Devereis guarda-lo até o dia quatorze  desse mês, quando, ao cair da tarde, toda a comunidade de Israel reunida o imolará.” (Êxodo 12,5-7) 

O Antigo Testamento prefigura aquilo que seria realizado no Novo Testamento.

João viu Jesus vindo a ele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado”. Quando o padre eleva, no altar na Santa Missa, o cálice com vinho consagrado, com o sangue de Jesus e a hóstia consagrada, o corpo de Jesus, ele fala uma frase da Bíblia que diz: “Eis o quê o cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo”.

O sacrifício de Jesus na cruz é a Santa Missa, de onde colhemos os benefícios espirituais.   

Nunca mais viverá uma missa de qualquer maneira, porque é Jesus quem está morrendo ali por você. O seu coração tem que estar voltado para esse mistério de amor, experimentando os frutos desse sacrifício.

Confira a pregação completa:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.