Passou o que era velho, eis que tudo se faz novo
Missionária da Comunidade Canção Nova, Antonieta Sales, pregou sobre o novo de Deus em nossa vida.
Meus amados irmãos, os calendários que marcam o tempo fazem parte da história de todos os povos. Estamos vivendo o Jubileu da Esperança. A cada 25 anos, nossa Igreja, a Igreja Católica Apostólica Romana, celebra um Jubileu ordinário para festejar o Mistério da Encarnação: a presença humana e divina de Cristo no mundo.
Diante de tudo isso, precisamos estar atentos e perceber que, para Deus, o tempo cronológico não existe. Deus é atemporal. A marcação do tempo existe para nos auxiliar na nossa organização, estabelecendo também uma ordem no mundo.
Meus amados irmãos, este é para nós o hoje, o aqui, o agora: o tempo oportuno para nossa mudança de vida, o tempo oportuno para o arrependimento, o tempo oportuno para a confissão dos pecados, para a luta pela santidade e o compromisso em assumir uma nova vida em Cristo Jesus.
O profeta Isaías 55,6 diz assim para nós: “Procurai o Senhor enquanto é possível encontrá-lo, chamai por ele agora que está perto”.
O Senhor está perto. Buscai agora. É hoje. É nesse instante.
É por isso que o tema dessa pregação está na segunda carta de São Paulo aos Coríntios 5,17: “Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura; passou o que era velho, eis que tudo se faz novo”.
Rezando com essa palavra, lembrei-me de uma pregação do Padre Jonas que ele começa assim: “Eis que tudo se faz novo”.
Aí ele faz uma pergunta: “Para que isso aconteça, é simples. O que é que precisa acontecer?”. O padre disse que é muito simples. De fato, a nossa vida com Deus é simples. Nós é que a complicamos com o nosso pecado. O pecado complica nossa vida, inclusive, viver e fazer uma experiência com Deus, que de forma especial é simples. Mas o pecado nos confunde, nos complica.
Padre Jonas diz: é simples. É simples de que forma? Basta se entregar a Jesus para valer. Eu sei que você já entregou; eu também já entreguei.
Padre Jonas disse assim: “A tentação é daninha, e ela vai colocando, na nossa cabeça, no nosso coração, as atitudes que mostram que eu e você não entregamos a nossa vida para valer a Cristo. Por isso a gente vai levando nossa vida no ‘mais ou menos’”.
Aí, o que acontece? Acabamos perdendo essa maravilha que Paulo nos diz: “Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura; passou o que era velho, eis que tudo se faz novo”.
Assista à pregação completa:
Receba as informações sobre os Eventos por WhatsApp e Telegram.
Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS
CLIQUE AQUI E BAIXE A AGENDA DE EVENTOS 2025