PHN

Confiança plena

Deus quer que você esteja ao lado d’Ele

Padre Fábio Camargos
Foto: Jorge Ribeiro/cancaonova.com

O Evangelho segundo São Mateus 14,22 diz que Jesus obrigou os discípulos a entrarem no barco e pediu que fossem para o outro lado adiante d’Ele. Mas, naquele momento, caiu uma tempestade, e não era qualquer tempestade. Aconteceu um sismo no mar da Galileia.

Aquilo que aconteceu no mar tinha poder de vida e morte, assim como aconteceu no alto do calvário e no jardim do túmulo aberto.

Os discípulos eram homens acostumados com o mar, mas, neste dia, choraram de medo. Você se identifica com os discípulos de Jesus? Por mais corajosos que sejamos na vida, na hora do medo nós amolecemos, mas Deus arruma solução para tudo!

Quando entramos no serviço de Deus, devemos preparar a nossa alma para a provação, porque é no cadinho da humilhação que são provados os filhos de Deus. Não se engane achando que Ele é um garçom para servi-lo, não se engane achando que Ele está com defeito, porque não realizou aquilo que você queria.

A primeira verdade desse texto de São Mateus é preparar a alma para a provação. Jesus sabia o que os discípulos estavam passando, pois, de onde Ele estava, poderia estender Sua mão e fazer a tempestade parar. Mas Ele demorou! Primeiro, desceu a montanha, chegou na praia e andou sobre a água onde o barco de Pedro estava.

A segunda verdade é que Jesus é soberano sobre tudo que nos aflige. Ele anda tranquilamente sobre aquilo que nos dá medo.

Você vai viver com medo diante de um Deus grande, poderoso e forte?

A terceira verdade é que Jesus nos convida a andar com Ele sobre as águas. Quando você tem fé para acreditar que o seu medo não é nada perto do que Jesus tem para lhe dar, Ele o convida a andar sobre as águas.

Você foi feito para estar na igreja, no grupo de oração, ainda que seja indigno e não valha nada, Deus quer que você esteja ao lado d’Ele.

A quarta verdade do Evangelho é que quando caímos, Jesus nos levanta e restaura. Quando começamos a afundar, Jesus nos coloca novamente no barquinho.

Qual decisão você vai tomar neste PHN?

Fixemos os nossos olhos em Jesus, porque é olhando para Ele que nós conseguimos nos restaurar!

Assista trecho da pregação:

Leia mais:
Vem e segue-me!
Coragem para seguir o chamado de Deus

Transcrição e adaptação: Karina Silva


Padre Fábio Camargos


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo