PHN

Vem e segue-me!

Emanuel Stênio
Foto: Jorge Ribeiro/cancaonova.com

É preciso levantar-se para seguir Cristo

Precisamos nos levantar de onde estamos e seguir o Senhor Jesus. Hoje, somos convidados a meditar a passagem do cego de Jericó. Quando um homem cego e necessitado clamou a Jesus por auxílio, ele foi recriminado e repreendido por outras pessoas; e quantas vezes isso acontece com aqueles que se propõem a derramar diante de Jesus suas necessidades!

Coragem é um atributo fundamental para quem deseja seguir Jesus. É importante dizer que coragem não é ausência de medo, mas a atitude de enfrentar seus temores. Se não for o Espírito Santo, a graça de Deus sobre nossa vida, não conseguiremos nos desprender de todo embaraço e enfrentar nossos medos, as pressões externas, e nos levantar.

Não dá para seguirmos Jesus estando prostrado. Precisamos nos levantar, pois quem fica caído está sujeito ao pecado, e o Senhor nos quer erguidos. A vida do cristão é uma constante caminhada rumo ao céu, nunca estagnado, nunca paralisado, mas sempre em movimento, tropeçando, muitas vezes, mas sempre se erguendo, pois Deus nos quer de pé.

Um dos problemas é que o ser humano se acostuma às situações, especialmente as ruins. Aquele homem poderia ter se conformado com aquela vida de mendicância. E nós, muitas vezes, fazemos isso, estamos caídos no pecado, vamos à igreja, esmolamos a graça de Deus, mas não mudamos nossa vida. O Senhor nos oferece constantemente um banquete, não quer nos dar esmolas, mas nos ajudar a levantar, trata-nos como filhos. Deus não deseja para nós a mediocridade.

O cocho que abordou Pedro e João sentava-se à porta do templo. Nós também fazemos isso em muitas oportunidades, não saímos da superficialidade, não nos permitimos ter uma experiência verdadeira de intimidade com Deus. Vamos sair dessa situação, não vamos esmolar à porta do templo, mas entrar e participar da mesa do Senhor! Vamos viver e ser Igreja!

Hoje, tomemos esta atitude: levantemo-nos, confiemos que o Senhor nos dará forças para permanecermos em pé, caminhando para o céu. Podemos, às vezes, tropeçar, mas sempre nos erguendo novamente! Vamos nos levantar e seguir o Senhor!

Assista techo da pregação:

Leia mais:
Nascer de novo
O Príncipe é nosso irmão

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo