PHN

Deus precisa de você

Temos uma missão séria e Deus conta conosco

Padre Marcelo Rossi
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Enquanto orava, lembrei-me de uma frase que uma garotinha me disse em espanhol: “Para andar na fé você tem que aprender: eu não creio porque vejo, eu vejo porque n’Ele eu creio”.

Jovem, a Igreja precisa de você!

São João Paulo II disse uma vez que nós sacerdotes, precisamos ir ao encontro de vocês e não esperar que vocês venham ao nosso encontro.

Durante minha vida de sacerdócio, perdi a conta de quantas pessoas com depressão ajudei, pois eu sempre dizia que depressão era frescura. Mas Deus permitiu que eu caísse numa depressão.

Eu percebi que depressão não é frescura, não tem idade e precisamos nos cuidar.

Você já se perguntou o que está fazendo neste planeta?

Eu não me imaginava padre; eu namorava, estudava Educação Física e não me dava muito bem com meu pai, havia diferenças entre nós. Meu pai queria que eu fosse médico, mas um dia cheguei até ele e disse: “Pai, quero ser padre!”. Quando contei a ele e ao meu avô, não tive apoio deles.

Depois de um ano de sacerdócio, meu pai foi à uma missa e teve um encontro com Deus. Hoje, nós somos braço direito um do outro. Quando eu disse que seria padre, eles não aceitaram, mas meu avô também foi à uma missa e sentiu-se tocado.

Eu ofertei o que eu tinha por amor a Jesus!

Temos uma missão séria e Deus conta conosco. Jovens, vocês precisam amadurecer!

Eu me acomodei e foi aí que o Senhor agiu, tive  depressão. Ninguém está livre dela, mas eu agradeço a Deus pelos sete meses que sofri de depressão, pois hoje me sinto mais forte. Nunca pensei em suicídio, eu havia perdido o prazer, porém nunca deixei de exercer o meu ministério. Durante esse tempo eu não podia tomar antidepressivo, e o que me salvou foi a Eucaristia e o Rosário.

Como o meu lugar é o Céu se eu não tenho o meu passaporte? Vou te dar uma missão: se você quer ir para o Céu, você terá que pegar o seu passaporte. Pergunte a sua mãe quando foi o seu batismo.

Assista trecho da homilia

Leia mais:
:: Juventude temperada no PHN
:: Ou santos ou nada

Transcrição e adaptação: Karina Silva


Padre Marcelo Rossi


Sacerdote católico da Diocese de Santo Amaro, cantor e escritor

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo