PHN

Pai, dá-me minha parte

Emanuel Stênio
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Deus nos dá a oportunidade de voltarmos para Ele

Aos celebrar vinte anos de PHN, celebramos vinte anos de uma geração que chega à vida adulta em meio a muita luta contra o pecado. Buscando pela vocação e firmes na doutrina da Igreja. PHN é muito mais do que dizer não ao pecado; PHN é, antes de tudo, dizer sim a Deus Pai!

PHN para ser diferença no mundo

A busca pela santidade deve ser uma constante, não só de negação ao pecado, mas também fechando as brechas, para que ele não entre em nossa vida. Embasados com os exemplos que nos vieram em outras pregações, nos lembremos de José no Egito, de Ananias, Misael e Azarias quando foram lançados dentro da fornalha.

O mundo quer nos fazer aceitar os padrões que fogem da sã doutrina. A mídia nos apresenta, pouco a pouco, realidades diversas. Nos faz aceitar e a considerar “normal” viver fora da lei de Deus; inserindo dentro dos lares: prostituição, promiscuidade, prostituição e o fim das famílias.

Lutar pela santidade, hoje, é mais suado, mas é nessa sociedade que precisamos ser “sal na terra e luz no mundo”. Não é porque falar de santidade se tornou impopular que devemos parar de falar! O mundo precisa ouvir o nosso sim a Deus.

Devemos ser cheios do Espírito Santo para ser luz! E ser cheio não significa falar em línguas; não significa ter experiências numa pregação; num luau ou num show. Quem verdadeiramente é cheio do Espírito, tem sede de ler a Palavra; de rezar; de estar na Igreja; pois o Espírito nos aproxima de Deus.

Hoje, mais do que nunca, é importante ter boas referências!E, neste dia do amigo, reforço que é importante ter bons amigos. Amigos que nos estimulem a estar mais perto de Deus. A passagem do filho pródigo, presente no Evangelho de Lucas, nos fala sobre a importância de ter bons amigos.

Não devemos brincar com o pecado

A passagem citada fala sobre um filho que tendo pedido a seu pai a antecipação de sua herança, partiu e gastou tudo dissolutamente, ou seja, sem qualquer responsabilidade. Desrespeitando seu pai; pedindo sua herança enquanto seu pai ainda estava vivo; pai esse que o mantinha com conforto e cuidado.

Podemos imaginar que aquele jovem tenha se sentido tentado pelas coisas do mundo; deixando de dar valor àquilo que o pai fazia por ele. E, assim como a serpente fez com Adão e Eva, as coisas deste mundo foram obscurecendo o entendimento dele. Aqui temos uma importante lição, não devemos dar atenção ao diabo! Por mais espirituais que nos achemos, o inimigo conhece a nossa natureza pecadora e sabe como nos ludibriar.

Quem se expõe à tentação e se acha forte para resistir, está fadado a cair. Não devemos subestimar o poder do pecado sobre a nossa natureza, por isso, temos que procurar as coisas do alto e evitar as coisas que nos levem ao pecado.

Ser um jovem PHN significa evitar aquilo que nos leva ao pecado, como a pornografia, a fornicação, a bebida e as drogas. Quem brinca com fogo se queima! Deus não faz por nós o que Ele nos capacita a fazer, isso inclui a prudência. Temos de alimentar nosso homem novo e deixar o velho morrer, pois tudo isso depende das nossas escolhas.

Mesmo tendo de pagar o preço, é melhor voltar para o Pai

Depois de pegar a sua parte na herança aquele jovem partiu. Fez tudo aquilo que queria, viveu uma vida sem se preocupar com o amanhã. Em sua trajetória de rebeldia, a herança acabou e, aquele filho, foi parar no fundo do poço. Sem dinheiro, sem amigos e passando fome. Mas, o importante é que ele se lembrou do pai e, esse que sempre o amou, não desistiu dele.

Quem sabe com você também seja assim. Você tem andado há anos longe de Deus, experimentando o pecado e a corrupção deste mundo. Mas, hoje, pode ser que você se veja sozinho e, de alguma forma, veio parar aqui. E está aqui para descobrir que Deus não desistiu de você. Então, volta para casa do Pai! Esta é a mensagem para você no dia de hoje: volta para o Pai.

Podemos fazer escolhas erradas, mas Deus nos dá a oportunidades de refazê-las! Pagamos pelos nossos erros, mas é melhor pagar o preço e se transformar do que persistir no erro.

Voltemos para Deus! Para sermos uma geração PHN, precisamos nos voltar para Ele.

Leia também:
.:Fala, Senhor, que Teu servo escuta
.:Só Jesus pode nos livrar do fardo do pecado
.:Deus está sempre com você

Veja pregação completa:

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrição e adaptação por Jonatas Passos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
PHN 2018