A cura pelo amor

Padre Alexandre Paciolli
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

É uma graça podermos estar aqui junto com a Virgem Maria para que o Espírito Santo faça uma obra em nós. Se eu perguntasse a vocês por que estão aqui, tenho certeza de que responderiam: “Vim para buscar Jesus”. Estamos aqui porque somos maravilhas aos olhos do Senhor, porque Ele fez em nós uma obra diferente.

Pregando sobre cura e libertação tenho me dado conta do que pode nos levar a verdadeiras curas e libertações: o amor. Somos curados pelo amor. Um dos frutos deste acampamento é compreendermos que somos maravilhas aos olhos de Deus, somos fruto do Seu amor.

Deus sorri para cada um de nós, independente de como estejamos, da situação que estamos vivendo. Você já reconheceu sua dignidade, já reconheceu que você é maravilha aos olhos do Pai? Cristão, reconheça a sua dignidade!

Eu nunca vi Deus cara a cara, vejo-O na Eucaristia, mas como Moisés viu eu não nunca vi, mas eu queria que você olhasse para a criação do Senhor e compreendesse quão inteligente Ele é.

Você foi feito para correr para Deus, mas algo o está prendendo. O que é isso? Você poderá perguntar isso a Deus para que Ele possa desatar esse nó a fim de que você possa correr até Ele. E tenho certeza de que isso será feito pela força do amor. O Coração de Jesus está sempre palpitando de amor. O amor de Deus nunca se apaga, é infinito.

Muitas vezes, buscamos no outro ajuda e, muitas vezes, não a encontramos, mas o amor de Deus sempre vem em nosso encontro. Deus, quando respira, joga para nós amor. O Espírito Santo é o amor do Pai. O amor de Deus é um som de um respiro. Deus cria o homem e infunde em suas narinas um respiro. Ele pega Adão e exala nele um respiro, e naquele barro é gerado a vida, o amor. Somos Adão, somos barros, frágeis, pequenos, mas o amor de Deus infundiu na nossa vida um novo respiro.

Se na sua vida não há amor, então ela não tem nada, mas se existe amor sua vida tem tudo. Sua vida passa pelo caminho do amor, deixe Deus inflá-la com esse sentimento nobre. Que a força do amor venha sobre você para que ele [amor] possa se tornar fonte de cura e libertação.

"Deus quando respira, Ele joga para nós amor.", exorta-nos Padre Alexandre
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

Nossa vida é frágil, mas o Espírito quer descer hoje sobre nós. São Paulo afirma que o Espírito de Deus, o respiro de Deus, está em nós. Diante de Deus Pai eu me sinto muito indigno de pregar para vocês, mas o Senhor me trouxe aqui e eu amo vocês porque Deus os ama. E esse Espírito de Deus, que está em nós, não abre mão de nós. Ele nunca vai deixar de jogar em nós o Seu respiro, porque Ele quer que nós vivamos.

“Não deis lugar ao demônio, não deixeis triste o Espírito Santo” (Ef 4,7). Deixamos o Espírito triste se nos fechamos ao amor de Deus, mas mesmo que façamos isso Ele continua nos amando. O demônio que gerar em nós um desespero, uma crise de amor. É muito próprio do demônio nos enganar, ele nos apresentar o amor de forma errônea. Ele nos apresenta um falso amor que gera morte em nós.

O Todo-poderoso nos dá talentos para que estes rendam; não podemos perder tempo. As pessoas podem nos enganar, a vida pode nos levar por caminhos que não queremos, mas Deus nunca chega tarde. Ele nos diz hoje com amor eterno: "Eu te amei" para todo aquele que veio a este acampamento com alguma dúvida do amor de Deus por nós. “O Senhor teu Deus está no meio de ti como herói Salvador! Ele anda em transportes de alegria por causa de ti, e te renova seu amor. Ele exulta de alegria a teu respeito” (Sofonias 3,17).

Eu queria que você entendesse que esse amor que estamos contemplando, esse amor que não passa, nós podemos aumentar em nós, pois nada nem ninguém pode nos afastar do amor de Deus. Quem ama tudo suporta, tudo espera e não duvida de que sua vida vale a pena, pois Deus nunca vai nos deixar.

Uma grande fonte do amor de Deus é o Menino Jesus, que vai nascer por nós no dia de Natal. Quando Jesus nascer, onde quer que você esteja, lembre-se de que Ele o ama.

O demônio tem muita raiva de Deus, porque ele queria ser o redentor da humanidade, mas o Senhor disse que seria Jesus, que se encarnaria num ser humano e o maligno ficou muito chateado, porque ele queria redimir a humanidade. Mas Deus queria Jesus encarnado num ser humano, que nascesse da Virgem Maria.

Contemple o Menino Jesus e que Cristo siga sendo criança em você. Quem não ama o próximo que vê, como amará a Deus que não vê? O amor vai triunfar especialmente na sua vida quando você perdoar. Peça a Deus essa graça e contemple a Jesus que passou por nós e só soube amar.

Jesus estava atento a cada um que passava por Ele, se inclinava e curava, como o fez com a sogra de Pedro, Ele impunha as mãos sobre cada um e os curava. Jesus subiu na barca de Pedro. Ele quer subir na sua barca e navegar ao seu lado e você nunca vai naufragar!

 

Olhe para cruz e entenda que, mesmo sofrendo, Ele continua a amá-lo. Quando Ele mais sofreu, mais Ele nos amou.

Cristo dá tudo por você, entregue sua vida ao amor de Deus.


Padre Alexandre Paciolli


Sacerdote da Arquidiocese do Rio de Janeironão

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo