Artistas regastando artistas

Padre Cleidimar
Foto: Robson Siqueira – Arquivo 15/08/08

Não adianta vir para Santa Missa, apenas como um compromisso, pois a Santa missa pode mudar a nossa vida. Somos artistas. Para vivermos nesta vida tudo o que vivemos, precisamos ser artista. Tem pessoas que possuem o dom da palavra, outros são cantadores, dançarinos. Cada um de nós guarda um pouco de artista, e o Senhor nos chama hoje para voltarmos para Ele, com o dom que Ele nos deu.

Deus não deu um dom, somente para ficarmos quietinhos. Na primeira leitura, o chamado para nós é à lamentação, pois naquela época, as pessoas estavam afastadas de Deus e Joel, é chamado a dizer ao povo: “Volte para Deus, volte para o altar”.

E hoje este chamado é para nos artistas, para voltar para o Senhor e lamentar, quantos artistas que tem o dom, e não usam seu dom ao serviço do Senhor. Nós deveríamos chorar todos os dias. Devemos também evangelizar para que essas pessoas conheçam a Deus e volte para Ele. E não é somente falando, mas realmente fazendo com eles vejam que Deus age em nossas vidas.

Tem pessoas que não usam seu trabalho para o Reino de Deus e usam como desculpa que é o seu trabalho. Eu admiro os artistas que estão na Canção Nova, que poderiam estar trabalhando em qualquer outro lugar e usam seu dom para Deus. Como artistas, devemos evangelizar os artistas para que eles entendam que Deus existe.

Arte muitos terão, só que você vai bem usar ou mal usar esse dom para propagar aquilo que você tem como verdade. Nosso lugar não é aqui, por isso há angústia no ser humano, pois não encontraremos aqui a verdadeira felicidade, pois só a encontraremos no céu. Mas o céu se faz presente aqui, na terra, que é Jesus.

Somos artistas temos uma sensibilidade por isso precisamos ficar muito atentos. Nós temos que lamentar estes artista que não estão levando a vida de acordo com vontade de Deus e nos alegrar com os artistas que estão voltando para Deus.

Padre Cleidimar
Foto: Robson Siqueira- Arquivo 15/08/08

O dia do Senhor está próximo, utilize os dons para resgatar os artistas que estão afastados, que acha que está fazendo certo, aquele trabalho que não é da vontade de Deus. Precisamos evangelizar, para que eles não só falem que acreditam em Deus, mas assumam uma vida em Deus. Você já rezou pedindo a conversão dos atores de novela?

O Senhor está próximo, ou nós morreremos ou Ele voltará. Jesus chegará pessoalmente para cada um e nos perguntará, o que fizemos com o dons de Deus. Utilize do dom que Deus te deu, pois um dia Ele perguntará: “o que você com os dons que Eu te dei?”

Jesus demonstra no evangelho uma força superior ao mal, muitas pessoas acham que por causa dos pecados que fizeram, não podem colocar em prática o dom que possuem. É hora de você assumir a força de Deus e expulsar todo o pecado de sua vida e evangelizar no nome de Jesus.

Nós que acreditamos na vinda do Senhor, precisamos fazer valer, precisamos usar nossos dons, pois muitos utilizam o dom muito mal. Diante do que vemos na Palavra, vamos colocar em prática a nossa oração, pedindo por cada um de nós e por todos os artistas que pregam mentira. Ninguém vai levar Deus a essas pessoas, se nós não o fizermos. Quem vai chegar até essas pessoas? Somos nós. Se as pessoas forem tocadas por Deus, teremos uma nação convertida, fazendo novela trazendo paz ao nosso povo.

Isto depende de cada um de nós, da oração de cada um, vamos pedir para que sejamos os primeiros a ser tocados e depois para os que precisam de Deus seja tocado.

Através da arte, Deus pode alcançar muitas pessoas.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

Veja também:
:: Divulgue sua paróquia na Canção Nova
:: Conheça o conteúdo Canção Nova disponível no iPhone

:: Faça parte do grupo "Eu acesso o cancaonova.com"
:: Escolha um canal e acompanhe a CN on line

 



Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e retuite a mensagem que mais falar ao seu coração.


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

↑ topo