Deus quer nos curar através do amor

Padre Adriano Zandoná
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

Todos que estão aqui tem o desejo de serem curados, mas para isso é preciso escutar, pois a cura e ação de Deus vem através da escuta. Vamos ouvir atentamente a Palavra do Senhor. A fé é o único combustível para que o milagre possa acontecer na nossa vida.

Precisamos de uma libertação exterior pois o inimigo quer nos ausentar da salvação que Deus tem para nós. “Se, pois, com tua boca confessares que Jesus é Senhor e, no teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.” (Rom 10,9) Monsenhor Jonas Abib sempre nos ensinou que Palavra proclamada é palavra cumprida, e eu percebo que nesta palavra encontramos um caminho para cura e libertação.

O primeiro ponto para que eu alcance a libertação: “Se com tua boca confessares que Jesus é Senhor” só experienciaremos a cura a partir do momento que assumirmos o Senhorio de Jesus nossas vida. Verdadeiramente assumir Jesus como único Senhor da minha vida e da minha história.

A segunda coisa: “ se creres que Deus o ressuscitou dos mortos”, se no teu coração você crer no mistério pascal que realizou nossa salvação, você será salvo. Crer na vitória de Cristo sobre a morte é vital para nossa salvação.

Existem coisas mal resolvidas dentro de nós, realidades que condicionam nossas ações, não conseguimos decidir, os pecados dirigem nossas ações. Mas questione-se: quem tem determinado minhas ações? As pessoas tem se tornado escravas dos pecados, governadas por suas feridas, e isso é uma forma de idolatria. Quando permitimos que outras coisas nos governem sem ser Jesus Cristo estamos sendo escravos delas.

Muitos de nós trazemos mágoas, decepções, sentimentos de rejeição, de medo, porque a vida não é fácil mesmo. Mas se essas feridas continuarem abertas correremos o risco de sermos escravos delas, e o demônio se alimenta delas, de nossos traumas. E por isso estamos sendo vítimas do mau em nossa vida. Precisamos de cura interior, combater nossos traumas. Precisamos buscar a cura da nossa história, com a ajuda do Espírito Santo curar nossos traumas. Sem a experiência da cura interior não conseguimos viver o Senhorio de Jesus.

Deus te ama, você é precioso, você é muito amado pelo Ele. O Senhor sempre vai te amar e sempre acreditar em você. Mas precisamos buscar a cura interior e a reconciliação com nossa história.

"Sem conversão não há cura e libertação", exorta-nos Padre Adriano
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

Precisamos nos reconciliar com Deus, porque o nosso pecado nos afasta dEle. Devemos buscar a confissão, que é uma graça extraordinária. Faça um exame de consciência de toda a sua história e confesse-se. Necessitamos também perdoar a Deus. Muitas vezes, diante de fatos dolorosos de nossa história, colocamos a culpa em Deus porque o coração humano é especialista em eleger culpados para o próprio sofrimento. Precisamos perdoar a Deus para que sejamos libertos e curados.

Precisamos nos reconciliar conosco mesmo, você precisa se reconciliar contigo. Louve a Deus por aquilo que você é. Você é obra-prima de Suas mãos. Se reconcilie com os erros dos passados, com aquilo que você não foi e não é. Reconcilie com sua finitude, você é limitado sim, aceite-se. Você foi formado pelas mãos de Deus. Se aceite, se perdoe. Muitas vezes queremos ser deuses que quer estar sempre bem, fazer tudo certo, mas você não é Deus. Se reconcilie com o fato que você adoece, que precisa de carinho.

Precisamos também nos reconciliar com os outros, quantas pessoas passaram na nossa vida e nos humilharam, nos frustaram mas nós precisamos perdoar, pois perdoar é coisa de gente inteligente. Se você não perdoa, você é o prejudicado da história, a outra pessoa continua sua vida, e você fica se ressentindo. Precisamos também receber o perdão pois isto também será fonte de libertação para nós.

Sem cura interior não existe Senhorio de Jesus e por consequência não existe libertação.

Se a pessoa que você precisa perdoar já é falecida, a perdoe em oração. Se você quer que Jesus seja o Senho de sua vida.

O segundo ponto para alcançarmos a cura e libertação é crer na ressurreição de Cristo. O testemunho que damos de Jesus é também libertação. Se você quer ser curado, você precisa se converter. Sem conversão não há cura. Você precisa buscar a cura interior e se converter. Precisamos professar a fé com a boca e com o coração. Precismos romper com os ídolos. É o sangue de Jesus que te salva e te liberta.

Assista trecho desta pregação:


Padre Adriano Zandoná


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo