O pelotão de frente

Eugênio Jorge
Foto: Robson Siqueira/CN

"O Senhor dos exércitos está conosco, nosso refúgio é o Deus de Jacó" (Salmo 45).

Enquanto estava sentado esperando para pregar, Deus me dizia Salmodiai, canta nessa única nota, sou Eu que faço, vocês não precisam fazer muita coisa, só precisam confiar em Mim. E quando eu cheguei aqui eu tive a certeza que era para cantar e não para ler e salmodiar ao Senhor.

Somos pelotões de frente se formos servos do Senhor, e é maravilhoso contemplar o poder de Deus na música. Os santos padres diziam que o canto dos Salmos põe em fuga satanás, ele não suporta ouvir, sobretudo quando cantamos os salmos.

Os planos de satanás contra nossos ministérios foram abalados e serão quando nos aprofundarmos no louvor. A música é uma arma poderosa que Deus colocou em nosso coração. Bendito é esse ministério que Deus confiou a você por menor que sejam os recursos, mesmo quando você vai sem vontade, ele é precioso, pois não depende de você. Ele segue sendo capaz de mudar a história das pessoas porque Deus é Deus e Ele é o nosso canto.

As coisas em nossa volta podem nos abalar, mas se está conosco o Deus de Jacó somos inabaláveis. Não tomamos consciência do poder da música católica, temos na música o poder do exorcismo. Todo músico que se converteu ao Senhor, que se volta a Deus e se coloca a serviço de Deus, ele trás em sua mão o poder de exorcismo, pois satanás não suporta ouvir o louvor, os espíritos malignos fogem. Há poder libertador na música ungida na vida das pessoas.

Deus colocou em nossas mãos um ministério muito sério, uma potência capaz de abalar o inimigo.

"Somos pelotões de frente, se formos servos do Senhor", diz Eugênio Jorge
Foto: Robson Siqueira/CN

É preciso fazer o ordinário de cada dia se queremos estar como pelotão de frente.

Muitas vezes nos sentimos cansados do ordinário da vida, e uma voz diz: “Vai cuidar do que é meu e vou cuidar do que é seu”.  Quando você for pelotão de frente vai saber que vai enfrentar a dura prova, quem vai à frente vai para abalar as estruturas para quem vem fazer o acabamento.

Estamos na mira do inimigo, ele tem preferência por nós, somos atacados todos os dias, ele quer nos desviar do objetivo de Deus. Ele sabe que se estivermos a serviço do Reino, nós podemos abalar as estruturas do inferno que estão neste mundo.

Todos nós somos chamados a essa realidade. Nenhum músico é chamado a ficar no fundo. Músico, prepare a cara para levar chumbo, não fique cheio de melindres, prepare-se para enfrentar o inimigo. Precisamos ter nossos olhos fixos no Senhor, nosso protetor é o Deus de Jacó, se ele tem armas nós temos a potência do Espírito, temos que nos colocar em ordem de batalha essa potência que Deus colocou em nossas mãos: evangelizar através da música.

Vai tocar e cantar, aonde ninguém quer ir. Tudo posso naquele que me fortalece. Tu és pelotão de frente, vai levar chumbo? Vai! Mas pegue a armadura dos cristãos. Faça a sua história acontecer. Precisamos nos colocar em ordem de batalha e não se apequenar. Se seu ministério é aquele que nunca gravou um CD você tem o mesmo mérito daquele que vende milhares de CD, pois o mérito não está na pessoa, mas ao ministério que se realiza. O Senhor honra o ministério exercido com zelo, sinceridade e amor. Não diga que não dá. Como não somos capazes se temos Nossa Senhora conosco e somos católicos?

"Precisamos nos colocar em ordem de batalha e não se apequenar", diz Eugênio
Foto: Robson Siqueira/CN

Realizando bem o seu ministério você corre o risco de ficar famoso, e junto com isso o risco da presunção, da vaidade, do orgulho, do nariz empinado. Não há nada de errado na fama, o errado é se essa fama nos dominar, ao invés de estar dominada por nós, ela começa a ditar as regras da nossa vida. Você só precisa saber qual é seu lugar. Você tem o dom a graça da arma poderosa da música católica em seu coração. Vai, toma frente, é Deus quem realiza a obra.

O Salmo 45 diz: “Deus é nossa força, mostrou-se nosso amparo nas tribulações". Deus deixa que aconteça a tribulação, mas Ele nos ampara, o nosso protetor é o Deus de Jacó.

Quem estiver no ministério e for tímido e medroso deve voltar para casa, porque a batalha lá fora vai ser feroz. Profetiza meu irmão, canta sua canção! Antes de comer e fazer sua refeição cante; antes de dormir, cante; e afugente o inimigo para longe de ti. Deixa fluir.

Há poder em nossas canções! Há poder na canção do Espírito Santo que habita em nós e Deus quer que saiamos e coloquemos em prática. Faça o ordinário de cada dia e Deus te fará experimentar o extraordinário. Faça o que precisa ser feito e não somente o que te mandam fazer. Encha o mundo com seu canto. Abale as estruturas do inimigo, você é pelotão de frente. Abra sua boca, deixa de moleza, é guerra! Enquanto não cantamos, as músicas profanas estão tomando espaço, abraça o que teu e permanece fiel e luta sem desanimar.

Muitos compram CDs piratas e isso impede que nós façamos outros trabalhos por não termos recursos. Enquanto muitos através da pirataria compram casas e carros, o Evangelho deixa de ser anunciado. Coragem irmãos, o Senhor está conosco! Se você tem este costume de comprar CDs piratas, não se sinta julgado. Ainda é tempo de recomeçar.

Há um combate a ser travado. Vamos de encontro ao combate proposto, mas com olhos fixos no Autor e consumador de nossa fé, Jesus Cristo, a Ele a glória, a Ele o louvor!

Transcrição e adaptação: Willieny Isaias

 

Veja também:
:: Divulgue sua paróquia na Canção Nova
:: Conheça o conteúdo Canção Nova disponível no iPhone

:: Faça parte do grupo "Eu acesso o cancaonova.com"
:: Escolha um canal e acompanhe a CN on line


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova
e retuite a mensagem que mais falar ao seu coração.

Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

 


Eugênio Jorge


Músico e pregador da Missão Mensagem Brasil

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo