Reconhecer Jesus, o Ungido de Deus

Padre Bruno
Foto: Clarissa Oliveira

Antes de falar qualquer coisa quero dizer que você que está aqui, ou em casa, não por conta de mim, do Padre de Josué, mas, por conta de Jesus.

Muitas coisas que falaremos aqui já sabemos. Mas este encontro vem ser um antídoto de novo ardor, novo ânimo. Que seja feita na nossa vida a vontade do Senhor. "Neste encontro é a Tua vontade que peço na minha vida e na vida da minha família! Que caia por terra meu querer e prevaleça Tua vontade".

Este encontro precisa ser vivido com toda intensidade na certeza de que Deus pode fazer tudo em nossa vida.

Lucas nos apresenta na Liturgia de hoje a preocupação de Jesus sobre o conceito que as pessoas fazem de sua pessoa. Jesus queria saber quem seus discípulos achavam que Ele era!

Messias vem do grego e quer dizer Ungido do Senhor, aquele esperado desde o Antigo Testamento. Ungida é pessoa que traz doda graça. Pedro falou: "Tú és o Cristo". A resposta dele tem um significado que para nós tem fundamental importância. O Senhor hoje nos fala: "E para vós, quem dizeis que sou?".

A Palavra que proclamamos na Missa é a Palavra da Salvação! De maneira especial Igreja dedica este mês à Palavra que tem poder de cura, milagre, restauração. A Palavra diz: "E para você, quem eu sou?"

Padre Bruno
Foto: Clarissa Oliveira

Será que é mais um encontro, mais um momento? Precisamos constantemente pedir a coragem de Pedro, sua crença! Ele confessou que Cristo é o único, que não existe outro! Ele conhece seus problemas, suas enfermidades. Pedimos muitas curas, mas, a maior cura é a do coração, quando assumirmos que Ele é Jesus! Quando eu assumir que Palavra proclamada é Palavra de salvação toda minha vida será restaurada!

Rezar insistentemente é uma decisão. Não é fácil. Cada um dos sacerdotes, cada membro da Canção Nova luta insistentemente. Aqui estou para falar não minha palavra, mas, a Palavra de Jesus e Ele pode curar sua vida!

A vida pública de Jesus foi bem agitada! Muitos queriam vê-lo e tocar em seu manto. Estas são histórias reais de um povo de fé. O próprio Jesus falou para Tomé: "Feliz os que crêem sem ver". Nós temos a graça de ver Jesus na Eucaristia. Ele pode fazer muito mais! É preciso fé! Coragem! Tudo acontece no seu tempo!

 

Vivemos no ativismo! Queremos coisas para ontem. Deixa Deus agir na sua vida! Jesus falou que quem quisesse segui-lo deveria tomar sua cruz e segui-lo. Mas só após a cruz vem vitória.

Primeira leitura para nós é ânimo, é injeção, é uma profecia! É Deus falando: "Toma coragem! Ponde mãos a obra pois eu estou convosco". Ele não nos abandona. Mas, é preciso coragem!

Leitura diz, ainda: "Eu assumi um compromisso convosco!". O Senhor dos exércitos assumiu um compromisso com você! Toda promessa para ser cumprida precisa passar pela prova do tempo! Estou falando para nós que sofremos, estamos na luta.

O que é maior? Seus problemas ou Deus! Todos nós temos dificuldades. As curas virão ao seu tempo. Estamos no acampamento: "Jesus, o médico dos médicos". Louvamos a Deus pelos avanços na medicina. Mas, quem realiza é o Senhor. Em nome de Jesus, não faça que este acampamento seja mais um na sua vida!

Que este centro de evangelização seja um bálsamo. Que possamos acreditar: Deus promete, Ele cumpre!. Mesmo em meio ao sofrimento, às dores. "Quando você pensou que estava sozinho, eu estava te carregando!", é o que Jesus nos diz.

E para nós, quem é Ele? Jesus nos pergunta: "E para vós, quem eu sou?". Precisamos responder: "tu és o Cristo, o Ungido, o Messias!"

Transcrição e adaptação: Danusa Rego 

 Veja também:
:: Divulgue sua paróquia na Canção Nova
:: Conheça o conteúdo Canção Nova disponível no iPhone

:: Faça parte do grupo "Eu acesso o cancaonova.com"
:: Escolha um canal e acompanhe a CN on line



Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e retuite a mensagem que mais falar ao seu coração.


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

↑ topo