A força do intercessor

O intercessor tem três poderes que fazem com que nossas súplicas cheguem a Deus

A força do intercessor

Alexandre Oliveira.
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Em Hebreus 7,23, a Palavra nos fala sobre o papel dos sacerdotes no Antigo Testamento, que intercediam pelo povo, mas não tinham continuidade. Ela faz uma comparação com o sacerdócio de Jesus, o qual, uma vez que é eterno, não passa, e Seu poder como intercessor é infinito.

Assim podemos ver que temos um intercessor junto ao Pai, que está conosco noite e dia. No Catecismo da Igreja Católica, 2634, vemos que nós também podemos ser intercessores, e como tais, temos três poderes.

A intercessão é uma oração de pedido, que nos conforma de perto ao coração de Jesus, nós assumimos a forma, o jeito da oração de Jesus. Esse é o primeiro poder, orar como Jesus ora. Isso não é pouca coisa!

O segundo poder nos mostra o CIC 2635, quando o intercessor consegue orar com o coração cheio de misericórdia, sem pensar em si, mas sempre no bem do próximo. A misericórdia é poderosa, e é através da nossa miséria que ela se faz presente. É nesse momento que a intercessão se faz mais presente e mais importante.

O intercessor não intercede por glória, status ou fama, mas porque ele não desiste das pessoas, assim como Deus não desiste de nós. Por isso ele tem esse poder de estar extremamente ligado à misericórdia de Deus.

Leia também:
.:A importância da vida de oração
.:A oração de intercessão não é passiva, mas ativa como Jesus
.:Qual é a importância da oração de intercessão na família?

Por fim, o terceiro poder, como diz o CIC 2636, é que a intercessão do cristão não conhece fronteiras, não há limites ou barreiras. Não existe diferença entre rico e pobre, saudável e doente, estudado ou não. A intercessão é para todos, todo mundo pode e deve interceder.

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo