Mortificando a carne

Padre Bruno Costa
Foto: João Otávio/cancaonova.com

Vamos fazer da nossa vida, uma história nova, buscando diariamente a santidade

 

É preciso viver cada segundo da nossa vida, a intensidade do último momento. É preciso viver nessa busca da santidade de vida e, isso, é uma luta. Nós não podemos nos acostumarmos e cairmos na tentação de acharmos que a santidade não é para nós.

O mundo foi fazendo com que a palavra – santidade – fosse perdendo força. Nós precisamos querer a santidade, por isso, a necessidade da mortificação. Mortificar é matar em nós o que é terreno. Não somos santos e nem perfeitos, mas estamos no caminho da perfeição, então, é um exercício e nós que almejamos o céu, que queremos uma vida de santidade, precisamos trilhar esse caminho diariamente.

Somos convidados a mergulhar e a nos lançar numa vida de completa renúncia do pecado. Todos aqueles que se deixam conduzir pelo Espírito de Deus, são filhos de Deus. Essa é a única maneira que temos de viver a busca da santidade diária, e não é pelas nossas forças, e sim, pela força do Espírito Santo. Então, há a necessidade de buscar o auxílio do Espírito, para lutarmos contra o pecado.

Santidade é decisão

Deus nos deu o livre arbítrio e nós somos livres para escolher o certo ou o errado, por isso, a santidade é decisão, e precisamos decidir por ela todos os dias. Se escolhermos vivermos segundo a carne, segundo as nossas vontades, iremos afrontar a lei de Deus. Se nós mortificarmos a carne, buscando a vontade de Deus, de todo nosso coração, viveremos de forma vitoriosa.

Nós não podemos deixar o desejo pela santidade morrer no nosso coração, precisamos ter nele o desejo ardente por ela, e estarmos confiantes de que as tribulações deste mundo, não se comparam com a glória eterna. Estamos dentro do processo de santidade, a vida de santidade acontece nessa caminhada, onde eu me decido e luto; o que eu não posso é desanimar e desistir.

Vamos fazer da nossa vida, uma história nova, buscando diariamente a santidade. E lembre-se: não desista jamais de lutar! Porque, o que o Senhor quer é que estejamos em Seu caminho, pois Ele diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida!”

Assista a um trecho da pregação:

Veja mais:

:: E esta é a vontade de Deus: ‘que sejais santos!’
:: Três passos para viver a busca pela santidade

 

Transcrição e adaptação: Nathane Rangel


Padre Bruno Costa


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo