Não há salvação sem oração

Danilo Gesualdo
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Só encontramos a genuína paz na oração

A paz é fruto de um coração que reza, de uma transformação que só pode ser resultado de um encontro genuíno com Jesus Cristo. Você já estimou ao seu irmão a paz no dia de hoje? É um hábito que nós cristãos temos perdido, mas é nossa incumbência ser canais de paz para outros seres humanos.

A paz só se torna real, na vida do homem, quando ele é liberto do pecado! Esse é um caminho de cura, de oração e libertação. Mas é impossível experimentar os milagres de Deus desvinculados de um comprometimento com Ele. Pois, compromisso implica em renúncia, contudo é impossível se comprometer sem conhecer com quem estamos nos comprometendo. Mais importante, não conseguimos realmente conhecer sem rezar de maneira eficaz e isso implica em não cometer alguns erros comuns entre os cristãos.

Quem reza pouco, tem pouca intimidade

Um dos principais erros é rezar pouco, porque quem pouco reza, pouca intimidade desenvolve com Deus. Somente por meio da intimidade temos genuína experiência de conversão e percepção da vontade d’Ele. Não há como ocorrer santificação sem intimidade.

Oração caminho de salvação

Não há salvação sem oração, outro erro comum entre os cristãos é acreditar que apenas estar fisicamente na Igreja garante salvação. Não! Salvação é um processo, processo esse que só funciona pela contrição que leva a genuína conversão e santificação. Logo, se não há prática da oração, nos iludimos, pois não há salvação sem oração.

Sem oração não há agir do Espírito

Quem não reza, não dá liberdade ao Espírito Santo, e viver sem um relacionamento diário com o Espírito Santo é um erro capital! Porque sem um relacionamento íntimo com o Espírito Santo viveremos numa corda bamba, sem o discernimento necessário para nos salvar das artimanhas do inimigo.

A disciplina é o caminho da oração eficaz

Importante é compreender que: oração é disciplina e não algo que se faz nas horas vagas. Porque não entender que a consagração do nosso tempo é fundamental para uma vida de oração eficaz, é cair no erro terrível de tratar de forma temerária o relacionamento com Deus. Quando vivemos a disciplina da consagração do tempo, quando dedicamos tempo para oração e aprofundamento da intimidade, a oração torna-se um canal de santificação para nossas vidas.

A oração é uma jornada de santificação

O caminho da oração é uma jornada de santificação, é um processo de mudança. Um dos exemplos mais perfeitos dessa jornada na Bíblia está na vida de Moisés, de assassino à  pastor de ovelhas, e retornou como “libertador”, mas como? Pelo processo da oração e intimidade com Deus.

Hoje, Deus te convida a iniciar a sua jornada de oração. Você está disposto a comprometer-se com Deus e a trilhar esse caminho de intimidade? Lembremo-nos: sem oração, não há salvação!

Assista a um trecho da pregação:

Leia também:
“Perseverança na oração”
A oração é o alimento da alma

 

 

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos


Danilo Gesualdo


Missionário da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo