Os adoradores são guerreiros

Somos guerreiros, revistamo-nos da couraça da salvação

Tiba Camargos
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Jesus é o Verbo, é a Palavra do Pai semeada no meio de nós.

Não sei o que você está vivendo, quais as suas escolhas; não sei quais são os conflitos que você está passando mas, muitas vezes, precisamos de uma orientação para seguir o caminho e, a Palavra vem em nosso auxílio e nos direciona.

Aqueles que confiam no Senhor não são abandonados por Ele. A Palavra de Deus o tempo inteiro afirma isso: “Aqueles que creem na Palavra de Deus, não são abandonados”. Mas não gostamos de esperar, somos ansiosos porque achamos que tudo tem que ser muito rápido.

Deus não disse que seria tudo rápido, porque o nosso tempo não é o d’Ele. O tempo de Deus foi o melhor para nós, podemos comprovar isso!

Deus é aquele que tem mais experiência e, nos ensina os caminhos: “Tenha calma! Espere! Confie! É no meu tempo, do meu jeito. Não é como você quer e, sim, como eu quero!”.

É bonito ver como algumas pessoas confiam no Senhor; elas se acalmam e esperam n’Ele. Por mais que o sofrimento exista e pareça não ir mais embora, Deus não esquece de nós.

Estamos cada vez mais “moles”, tudo tem que ser muito rápido, isso inclui até a nossa vida espiritual. Não precisamos mais sair de casa para fazer compras basta ligar para o supermercado que eles entregam o que você precisa. É só entrar no aplicativo para pagar as contas. Não estou dizendo que isso seja ruim, mas não podemos fazer isso com Deus, porque Ele não nos trata assim.

A Palavra meditada está em I Macabeus 1,60.

A coragem de Matatias nos envolve, pois do seu coração brotou um amor a Deus e à Sua Palavra.

A graça de Deus estava sobre Matatias e, com o tempo, vários fiéis se juntavam a ele, porque ouviam coisas boas em relação a ele. Antes de morrer ele deixou a liderança de sua tropa para seu filho, Judas Macabeu.

A vitória não depende do número, mas da graça de Deus que está sobre nós. É a fidelidade que atrai a graça de Deus sobre nós.

O que compete a nós é ter fidelidade a toda prova, porque é a única forma de garantirmos a nossa salvação. A graça que vem em auxílio, aos que são fiéis em adorar a Deus, faz de nós vitoriosos. Não é riqueza, é uma vitória muito mais profunda.

Sejamos fiéis como Matatias e Judas Macabeu. Somos guerreiros! Revistamo-nos da couraça da salvação e usemos nossa espada para defender os nossos.

Confira um trecho da pregação:

Leia também:
.:No desânimo permaneça fiel
.:Coração adorador, coração ferido

Transcrição e adaptação: Karina Silva

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo