Para onde o Espírito Santo está nos levando?

O Espírito Santo está sempre nos movendo. Precisamos estar atentos e preparados para ir onde Ele quer nos levar

Michelle Moran
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Papa Francisco nos diz que chegou a hora de pararmos e refletirmos. Ele não quer dizer para ficarmos parados, mas refletirmos para continuarmos com uma força nova. Temos de estar atentos ao Espírito Santo, escutá-Lo e segui-Lo onde Ele quiser nos levar, sermos pessoas missionárias, que caminham nos caminhos do Senhor.

Em Provérbios 29,18, lemos que, sem visão, o povo perece e morre por se tornar rebelde e fazer as coisas do seu próprio modo. Temos de parar e refletir para que o Senhor nos mostre a sua visão, porque se não O seguirmos, não vamos para frente.

Nós não temos que abandonar todas as coisas que conquistamos até agora, mas precisamos ter cuidado para não acharmos que sabemos tudo. Não podemos ser um povo resistente, que têm medo de mudanças, porque, se nos tornarmos este povo, não cresceremos e, eventualmente, regrediremos.

Temos de continuar sendo um povo corajoso e atento, para realmente ouvirmos a voz do Espírito Santo; e Ele nos levará a lugares inimagináveis. Não podemos conter o Espírito Santo. Ele vai onde quer. Por isso, precisamos ficar atentos e refletir sobre o que vemos e ouvimos, pensar e ver as coisas de uma maneira nova.

O Senhor nos diz que Ele quer entrar mais e mais em nosso coração, para que pertençamos ainda mais a Ele; para isso, precisamos ir até Sua Palavra, preparados para receber mensagens novas, e com coragem para ir a novos horizontes.

Acredito que vivemos em um tempo onde coisas que estavam fechadas vão se abrir, e onde existir uma abertura dada pelo Espírito Santo precisamos caminhar por ela. 

Somos chamados a ser pessoas que aprenderam a viver em águas profundas, pois as águas do Espírito Santo estão sendo derramadas ainda com mais força em nós, e isso significa sermos pessoas maduras na relação com o Espírito de Deus.

Leia mais:
.:Vida nova no Espírito
.:Até os confins da Terra

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos 


Michelle Moran


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo