Retroceda os meus inimigos (Cf. Sl 56,10)
Padre Bruno Costa
É preciso que os nossos inimigos recuem, e eles vão recuar quando eu invocar aquele que é o meu Senhor, o meu Salvador, o meu Libertador!
Vivemos tempos difíceis, a luta entre a verdade e a mentira, entre a luz e a escuridão, entre o certo e o errado. Chegamos ao ponto de questionar um tempo onde as pessoas falam o que querem, da maneira que querem, baseadas apenas em seus próprios pensamentos. Mas nós não estamos aqui para “achar” nada. Estamos aqui para sermos fiéis à Palavra de Deus, que é a mesma ontem, hoje e sempre.
Hoje, o mal tem atacado fortemente a estrutura da Igreja e o cristianismo. Meu irmão, usar uma medalha no peito, vestir a camisa de um santo ou carregar uma cruz é um ato de coragem! Mas Jesus já nos alertou: “Quem quiser me seguir, renuncie a si, tome a sua cruz”. Você é de Cristo? Se sua resposta for sim, então, prepare-se para as perseguições e as difamações.
O mal quer nos afastar de Deus
O demônio trabalha para criar obstáculos que nos afastem de Deus. Mas há duas formas principais de nos distanciarmos do Senhor:
- Os obstáculos criados pelo inimigo.
- Os nossos próprios pecados e fraquezas.
Quero falar sobre os obstáculos que o inimigo coloca em nosso caminho. Muitas vezes, achamos que a solução para nossos problemas está na oração de um padre específico. Mas, aqui na Canção Nova, não vivemos de magia, vivemos de cruz! Não é a oração do Padre Vagner Baia, do Padre Fábio ou do Padre Anderson que vai resolver tudo num passe de mágica. Claro que a bênção sacerdotal tem poder, mas ela não dispensa a sua parte no processo!
Quantas vezes as pessoas pedem: “Padre, coloca a cruz na minha cabeça, me abençoa para minha vida mudar!” Como se fosse algo instantâneo! Mas a fé não funciona assim. A bênção e a oração são fundamentais, mas cada um precisa assumir sua responsabilidade diante de Deus.
A guerra espiritual é real
O inimigo tem interesse em criar barreiras para aqueles que escolhem seguir o Senhor. Lembro-me do saudoso Padre Ruffus, que dizia: “Nós não temos dimensão do que acontece além desses telhados, da batalha espiritual entre o bem e o mal”.
Quando você decide por Cristo, o inferno se move contra você. Lá fora, há baldes e baldes de água fria esperando para esfriar o seu fervor e fazer você desistir da sua decisão. Mas isso não é motivo para crise! Não devemos temer o inimigo, porque ele já foi derrotado!
Assista a pregação completa:
Receba as informações sobre os Eventos por WhatsApp e Telegram.
Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS
CLIQUE AQUI E BAIXE A AGENDA DE EVENTOS 2025
Related Posts
O Cristo que também chorou
Família que reza unida permanece unida
Famílias edificadas para um mundo novo
Sem a fé, não podemos agradar a Deus!
Fortalecidos pelo Espírito, somos vencedores!