Diác. Nelsinho Corrêa

Uma vida nova exige um canto novo

Missionário da Comunidade Canção Nova Diácono Nelsinho pregou sobre fé, profecia e encontro pessoal com Deus.

O tema desta pregação é “Uma vida nova exige um canto novo”.

Muitos anos atrás, Padre Jonas estava em um encontro sobre a Bíblia com o Padre Irala – isso foi nos anos 70. A Canção Nova surgiria, em 1978, como comunidade.

O Padre Irala é autor da música “Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz, onde houver ofensa, que eu leve o perdão”.

Em um retiro bíblico, Padre Irala pediu que os participantes se dividissem em grupos para estudar a Palavra de Deus e colocassem um nome bíblico em seus grupos.

Padre Jonas pensou e disse: “Canção Nova”
Padre Irala comentou: “Mas Canção Nova não é bíblico”
Padre Jonas respondeu: “Como não? Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque Ele operou maravilhas; sua mão e seu braço santo lhe deram a vitória.” Ele explicou: “Canto novo é Canção Nova”. E assim surgiu o nome que, à princípio, causou estranheza, mas se tornou uma marca.

Hoje, temos esse tema: “Uma vida nova exige um canto novo”.

Esses dias, fui ao Instituto Canção Nova representar o Padre Jonas. Ao chegar, as crianças me abraçaram e perguntaram: “E as suas meias, estão combinando hoje?”, e mostrei minhas meias coloridas. Sempre gostei muito de crianças.

No início da Canção Nova, fazíamos shows para crianças. Hoje, como avô, fiquei especialista nesse público.

Momento de recordação

Lembro-me de um momento marcante com o Padre Jonas. Estávamos sentados onde hoje é a Radiodifusão. Ele me disse: “Você está vendo este lugar? Aqui será um local grande, como um estádio. Aqui terá arquibancadas e um palco. Você está vendo?”.
Naquele momento, eu via apenas um lago com patos, mas Padre Jonas tinha uma visão profética. Ele sempre dizia: “Você está vendo?” E eu respondia: “Se o senhor está vendo, eu também estou”. Ele mostrava um campo, mas já enxergava o Centro de Evangelização.

Padre Jonas era um homem de muitas profecias, mas não daquelas que assustam. Ele falava da vinda de Jesus de forma que inspirava esperança e conversão. Nunca colocava medo, mas despertava o desejo pelo céu. Contava isso às crianças, explicando que um profeta não fala de si mesmo, mas transmite aquilo que Deus lhe revela.

Assim, a história da Canção Nova é uma história de fé, esperança e de um canto novo que transforma vidas.

Assista à pregação completa:

Receba as informações sobre os Eventos por WhatsApp e Telegram.

Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.