Cinco dias de muita alegria em Deus no Carnaval da Canção Nova

Foram cinco dias de muita alegria e espiritualidade no carnaval da Canção Nova

O evento teve início, na sexta-feira, 13, com a Santa Missa presidida por padre Arlon Cristian, que convidou cada um a sair de si e levar o outro a Deus. “Quantas pessoas da nossa casa e da nossa família não são curadas, porque não as levamos para Jesus!”, exortou o sacerdote.

Após a Celebração Eucarística, os fiéis deram início à folia com a primeira noite de shows. A animação ficou por conta de diácono Nelsinho Corrêa e Cosme, ambos cantaram músicas que marcam sua trajetória musical.

Show - 595x420

Foliões participam de noites de shows na Canção Nova. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

As atividades do sábado, assim como todos os outros dias, começou com a adoração ao Santíssimo Sacramento. Ainda pela manhã, Adriano Gonçalves refletiu sobre a felicidade e convidou o público a deixar-se completar por Deus para ser feliz. “Só quem se possui se dá, porque a felicidade não pode estar fechada nas nossas mãos, precisa ser compartilhada”, exortou o missionário.

Confira a pregação na íntegra: O que me falta para ser feliz?

Márcio Mendes apresentou no palco da Canção Nova logo em seguida e deu continuidade ao tema felicidade. Em sua pregação, ele ensinou aos fiéis que o coração se torna insensível e triste quando traz em si uma preocupação exagerada. “O nosso coração é o lugar em que nos encontramos com Deus, por isso não pode se tornar insensível”, testemunhou Márcio. No início da tarde dessa sábado, padre Fabrício afirmou que só o encontro com Jesus nos faz exultar de alegria, e que esse encontro com o Mestre precisa ser constante.

Durante a Santa Missa, padre Wagner Ferreira refletiu sobre o tema deste Acampamento de Carnaval: “Para que vossa alegria seja completa”. Ele disse: “É preciso que tenhamos a clareza de que Deus é a razão da nossa completa alegria”.

Padre Adriano Zandoná foi quem deu início às atividades da manhã de domingo falando sobre o amor de Deus, que é fonte da verdadeira alegria. Em seguida, Cleto Coelho abordou sobre a confiança em Deus. “Podemos nos decepcionar com pessoas, mas não com o Senhor, pois Ele é a nossa esperança e enche o nosso coração de alegria”, disse ele durante sua pregação.

Pregação com Tiba - 595x420

Tiba Camargos prega durante Carnaval na Canção Nova. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Tiba Camargos convocou todos os participantes a buscarem a santidade no dia a dia e afirmou que o lugar de cada um é o céu. Durante a Santa Missa, na parte da tarde, padre Adriano Zandoná levou aqueles que acompanhavam a pregação a verificar quais eram suas lepras e onde elas estavam escondidas em sua história.

Na segunda-feira, Dunga explicou a importância de sermos para o outro como o samaritano do Evangelho. Eugênio Jorge, ainda pela manhã, deu algumas dicas de como superar as tentações.

Durante a Santa Missa deste penúltimo dia de carnaval, padre Fabrício Andrade abordou sobre fantasias que estão dentro de nós e querem esconder nossas verdades. “O que chama a atenção de Deus é o coração de quem faz a oferta”, ressaltou o sacerdote.

Leia todas as pregações na íntegra

O último dia de carnaval contou com a presença do Professor Felipe Aquino, Emanuel Stênio e padre Roger Luís.

Centenas de pessoas, principalmente jovens, participaram todos os dias das noites de shows em que estiveram presentes: Jake Trevizan, Banda DDD, Amigos Canção Nova, Banda Dominus e o lançamento da Banda Forronaré.  Confira os trechinhos de alguns shows no site: musica.cancaonova.com

O evento encerrou-se nesta noite de terça-feira com o show de Emanuel Stênio e em seguida pela Adoração Eucarística, Jesus selou toda a obra começada em cada pessoa que se decidiu se retirar nestes dias através da Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo