Ser discípulo de um Deus crucificado

Pe. Roger Luis
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

O discípulo é aquele que segue o Mestre

Jesus anuncia que Ele é o Pão descido do Céu, mas os judeus não acolhem a Sua palavra. No livro O pequeno príncipe diz: “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”. Os judeus não estavam enxergando com o coração, não conseguiam enxergar com os olhos da fé.

Muitas vezes nós, em nossa limitação humana, viramos as costas para Deus. Mas o desejo de Jesus era discipular aqueles homens e mulheres.

Hoje, somos chamados a ser discípulos de Jesus, pois só o discípulo consegue compreender o que o Mestre traz como revelação, como mistério. Para os que ficam fora, tudo parece enigmático, pois têm dificuldade de entender pela razão. O verdadeiro discípulo de Cristo enxerga com os olhos da fé e consegue fazer a leitura verdadeira da mensagem de Deus na sua vida.

O discípulo é um aluno, um aprendiz, é aquele que segue o Mestre. O discipulado envolve comprometimento e submissão ao Mestre. Você tem se deixado discipular pelo Senhor? O discípulo de Jesus está sendo preparado para o Céu. É preciso assemelhar-se ao Mestre Jesus!

Ter fé é diferente de ser discípulo. Somos chamados a segui-Lo e não somente a acreditar n’Ele. O discipulado precisa mudar a maneira com que tratamos uns aos outros. As pessoas constatam que eu sou discípulo de Jesus? É pelas obras que as pessoas verão nossa transformação de vida.

O discípulo de Jesus muda todo o ambiente ao seu redor, exala o perfume de Cristo. Renunciar a si mesmo é o mais difícil para seguir Jesus. Qual a sua disposição em ser discípulo de um Deus crucificado? A cruz é a vitória de Deus para nós, pois ser discípulo de um Deus crucificado é ser discípulo de um Deus vencedor!

Leia mais:
A obra de Deus é que acrediteis naquele que Ele enviou
Ser verdadeiro discípulo de Jesus

Transcrito e adaptado por Renata Santiago

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo