Passos para uma vida de oração

Padre Bruno Costa

Aprenda a dar ritmo e qualidade a sua vida de oração

Nesse tempo tão forte que estamos vivendo, precisamos rezar e acreditar que tudo pode ser mudado com o poder da oração. Acreditemos e mergulhemos nesse poder, pois vida de oração é paz no coração.

Como devemos orar?

Devemos ser simples e ousados na nossa vida de oração, pois é a nossa prece diária que constrói esse elo de .

O primeiro passo para uma vida de oração é o tempo, pois existe um momento para cada coisa, e devemos viver o nosso tempo de oração com qualidade.

O segundo passo para mergulharmos em uma vida de oração é o lugar. Tenhamos nosso “quarto de guerra”.

O terceiro passo é começarmos a oração com o Pai-Nosso, pois é o momento de entregarmos nossa vida a Jesus. Precisamos ter um coração misericordioso para com os nossos irmãos e devemos ter forças para combater diariamente o mal. Deixamos, muitas vezes, de fazer o bem, e acabamos fazendo o mal. Por isso, rezemos bem rezado o Pai-Nosso e mergulhemos na Ave-Maria.

O quarto passo é pedirmos perdão, assumirmos nossas misérias e termos coragem de pedir a misericórdia a Deus. O perdão é um passo grandioso para uma vida de intercessor. 

Para ser um grande intercessor, precisamos louvar e agradecer a Deus. Glorifiquemos o Senhor nos momentos de tribulação e felicidade, pois é precisamos dar graças a Deus a todo momento. Não é fácil dar graças na tribulação, mas precisamos louvar.

O quinto passo é louvar e saber pedir. Cremos em um Deus que sonha nossos sonhos. Devemos saber pedir e acreditar que Ele vai agir, por isso temos de ser pessoas de metas. Aquele que acredita no poder da oração mergulha na certeza de que o Senhor vai atendê-lo.

Sejamos ousados e corajosos no momento de pedir. Ao final da oração, digamos ao Senhor que seja feita a vontade d’Ele. O poder da oração pode mudar todas as coisas, só precisamos pedir com fé e confiança pra a graça acontecer.

Aprenda a escutar Deus, pois o Senhor fala nas pequenas coisas. Nós devemos dar ritmo e qualidade à nossa vida de oração sempre.

Os problemas vão bater a nossa porta; e quanto mais rezarmos, mais a tentação vai aparecer, por isso sejamos perseverante, porque Deus tem o poder de nos socorrer.

Devemos ter a certeza de que estamos neste mundo, mas pertencemos ao céu. Peçamos ao Senhor a cura de toda cegueira espiritual, porque, se orarmos, as escamas vão cair.

O verdadeiro intercessor dever ter o coração humilde como o de Jesus. Sejamos verdadeiros combatentes e cristãos, coloquemos em prática nossa vida de oração.

Assista a um trecho da pregação:

Leia mais:
.: E se nós orássemos?
.: Viver como combatente vencedor

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

↑ topo