E se nós orássemos?

Padre Roger Luis

A oração tem o poder de transformar a nossa vida, a dos outros e do Brasil

O profeta Jeremias 33,1 nos mostra a verdadeira dinâmica para nos colocar em uma constante vigilância da oração. Deus promete e cumpre a promessa feita por aqueles que clamam por Ele.

É tempo de alimentarmos nossa mente e esperança com a oração, pois precisamos adentrar no mistério da intimidade com o Senhor. A Palavra que o Espírito Santo me disse, hoje, é que precisamos clamar por Ele, pois Ele vai nos ouvir.

Está difícil? Lembre-se de que para Deus nada é impossível! Devemos sair da visão meramente humana de incapacidade para entrarmos no mistério divino. Jesus também nos ensinou algo no Evangelho: tudo é possível para aquele que crê!

Deus age no meio de um povo de fé. Nós podemos transformar todas as coisas pelo poder da oração, mas precisamos acreditar e clamar ao Senhor. Não podemos desistir nunca, porque tudo pode ser mudado pela força da oração.

E se nós orarmos?

Clame por Jesus e Ele o ouvirá. Devemos nos perguntar isso quando estivermos passando por alguma situação que nos machuca e foge das nossas mãos.

Se orarmos, a primeira coisa que vai acontecer é a mudança na nossa vida. Só não seremos transformados se fecharmos nosso coração para as graças de Deus. Quando rezamos, a nossa saúde espiritual ganha força e nossa  aumenta.

Se abrirmos o coração, o Senhor vai nos transformando dia a dia! Às vezes, damos muitas desculpas e acreditamos que não vamos mudar, mas, quando oramos com o coração aberto, somos transformados.

Quem reza e intercede-se esquece de si mesmo e começa a olhar para as realidades que estão a sua volta, tornando-se comprometido com o outro. A oração tem como combustível o amor, pois é preciso ter muito amor e coragem para ir ao encontro das pessoas.

Pelo poder da oração vamos transformar a realidade e as pessoas pelas quais rezamos, mas precisamos perseverar. Precisamos de um povo que levanta e clama ao Senhor! Deus quer fazer de cada um de nós um intercessor, mesmo diante das limitações.

A nossa nação será transformada pelo poder da oração, por isso devemos ser um povo que crê.

Assista a um trecho da pregação:

Leia mais:
.: Permaneça sob a proteção do Altíssimo 
.: Reconhecer que Deus é Deus

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

contribuicaocn

↑ topo