Relacionamento virtual é traição sim

Padre Crystian Shankar – Foto: Reprodução TV Canção Nova

 

Neste dia 09 de julho, na Santa Missa de encerramento do Acampamento de Casais, Padre Chrystian Shankar, na sua homilia meditou sobre a alegria e o júbilo na vida do casal e alertou para as traições virtuais. O sacerdote exortou os casais a continuarem na ação de cada dia os ensinamentos do acampamento.

Confira as ideias centrais da homilia:

Queridos esposos e esposas daqui para frente a oração em primeiro lugar! A oração é orar e agir, orar como se tudo dependesse de Deus, nela eu busco a luz para as minhas atitudes. A oração é essencial, mas o agir é tão importante quanto ela.

A oração deve ser a base de todo casal que deseja um casamento diferenciado, que quer a bênção na sua casa. Reserve todos os dias cinco minutos para Deus, antes de dormir ou ao acordar,seja uma oração a nossa Senhora ou a meditação de um trecho bíblico. O importante é manter a chama que o Senhor acendeu durante este acampamento.

Muitas esposas dizem: “Padre, queria que o meu esposo fosse em casa como ele é aqui no acampamento”. Tomem a decisão de ser na sua casa o que você está sendo aqui no neste final de semana,pois este momento precisa ter o sentido de continuidade. Seja um casal maravilhoso na sua casa,na paróquia, no trabalho,no seu grupo e no seu ministério. Não podemos ter uma mudança que apenas se adeque ao ambiente que estamos. A mudança deve ser de vida, de mentalidade e de coração.

Eu acredito que cada acampamento é um tempo de treinamento,leve para sua vida a determinação e a garra.Treinamento militar só vale se o exército entra na guerra e vence. Imagine se apenas a torcida ganhasse o jogo? Torcida não ganha jogo, se ganha o jogo fazendo gol. Vou torcer para você ser um esposo e uma esposa melhor,mas é preciso você ter atitude.

Alegria e júbilo na vida do casal

Motivação é aquilo que move sua ação. A primeira leitura diz: “Assim diz o Senhor: “Exulta, cidade de Sião! Rejubila, cidade de Jerusalém! Eis que vem teu rei ao teu encontro; ele é justo, ele salva; é humilde e vem montado num jumento, um potro, cria da jumenta.” ( Zc 9,9)

Destaco duas palavras que acredito ser essencial na vida dos cristãos e católicos de hoje: alegria e júbilo. Alegrai-vos no Senhor. Um cristão triste é um triste cristão,a melhor evangelização que o padre pode ter, é a alegria. O maior cartão postal da Igreja é um padre, um bispo e um papa sorridente. Um sorriso evangeliza mais que mil palavras, a alegria contagia. Por que nós amamos o Papa Francisco? Você só vê ele sorrindo!

A alegria evangeliza sim,olha a alegria de Francisco. Olha a alegria das pessoas na Praça de São Pedro para receber e ouvir Francisco. Marido, sorria mais para sua esposa!
Esposa, seja mais alegre com seu esposo!

Subtraia da sua vida, as coisas que não te acrescentam. Conversas por câmera,grupos do WhatsApp, Facebook, tem destruído muitos casamentos .Falo para os mais liberais,que traição virtual é traição sim! Relacionamento virtual é traição sim! Pare de ficar rendendo assunto com quem não serve o Deus a quem você serve.

Veja um trecho da homilia:

Leia mais:
Em sintonia na família

Em sintonia na sexualidade

Adultério virtual: quando a internet se torna um perigo no relacionamento


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

↑ topo