Só Deus é capaz de nos libertar do pecado

Frei Elias Vella

Frei Elias Vella Foto: Jorge Ribeiro/cancaonova.com

O pecado nos aprisiona de vivermos como filhos amados de Deus

Inicio essa pregação contando a história de uma águia ferida, que misturou seus ovos com os ovos de uma galinha. Então, quando os ovos chocaram, um deles era o de uma águia. Essa pequena águia vivia como uma galinha, e costumava voar e comer como tal. Um dia, essa pequena águia olhou para o céu e viu uma grande águia voando; então, desejou ser como ela. Entretanto, ela nunca percebeu que era, de fato, uma águia, e continuou a sua vida toda como uma galinha.

Assim como relata essa história, Deus não nos criou para sermos pequenos, tal como indica essa história. Ele nos criou para sermos grandes como águias, mas, para isso, precisamos que nossas “asas”estejam livres, pois se elas estão bloqueadas, não podemos voar.

Não pertencemos a esta Terra. O Senhor espera que possamos “desbloquear nossas asas” para voarmos, pois fomos criados para o voo.  O que, no entanto, tem bloqueado nossas asas?

O pecado nos faz prisioneiros

O que nos bloqueia é o pecado. Infelizmente, nós estamos presos a ele sem perceber que Deus nos criou para algo maior. Muitas vezes, não entendemos que somos filhos amados d’Ele. 

A primeira ação para nos libertarmos da “prisão” que o pecado nos proporciona é tomarmos consciência de que de somos pecadores. Se não assumirmos isso, não poderemos mudar.

Leia mais:

:: Escravos do pecado

:: Por que se ama tanto o pecado?

:: Coloque o pecado para escanteio

A transformação de nossa vida

Não importa o que fizemos nem quem somos, porque podemos mudar. Não podemos nos amedrontar pelos erros cometidos. Podemos mudar, não por nossa própria forma, mas como a graça de Deus.

Às vezes, estamos tão presos aos maus hábitos, que acreditamos não conseguir viver sem o praticar. Para nos livrarmos do pecado, precisamos fazer nossa parte, e o Senhor fará o resto, mas, para isso, precisamos dar abertura para Ele agir em nossa vida.

Sempre falamos de Cristo como nosso Salvador, pois só Ele é capaz de nos libertar do pecado que nos aprisiona.

Veja pregação completa:

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrição e adaptação: Letícia Barbosa

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo