PHN

Não chores! Ele toca no esquife

Jesus transforma defunto fedorento em profeta perfumado

Não chores. Ele toca no esquife - pe fábio camargos

Padre Fábio Camargos. Foto: Roger Ferrari/cancaonova.com

Vamos refletir o Evangelho de Lucas 7, 11. Nessa passagem bíblica estamos diante de um milagre estupendo feito por Jesus.

Muitos dos que aqui estão, vieram de lugares que, muitas pessoas, não sabem nem onde ficam. Mas, hoje, estão aqui para vivenciar este milagre. Deus te ama demais e Ele sonhou conosco neste acampamento.

Jesus está dizendo para cada um de nós que Ele nos ama e quer mudar a nossa vida. A passagem bíblica nos mostra que a esperança daquela mulher viúva tinha morrido, porque ela estava sozinha, sem amparo e o seu filho havia morrido.

O menino desse Evangelho teve uma morte inesperada. Existem pessoas que estamos “esperando” que morra, mas assim como a mãe daquele menino, têm aquelas que não esperamos que morra. E, essa mãe não tinha mais o que fazer diante da morte do filho.

A morte é um sentimento que nos paralisa e o desânimo toma conta da nossa vida quando morre aqueles que amamos.

O Evangelho nos faz refletir sobre uma morte em vida. Muitos estão descrentes, desanimados, sem esperança e se contentam com a mediocridade.

Existem pessoas onde a fraqueza tornou-se o seu fracasso, por isso, precisamos tomar consciência de que não somos feitos para ter “vida de cachorro”.

Enquanto o mundo nos diz: “coitado”; Jesus, o leão de Judá, vai até onde estamos para nos levantar e dizer que somos fortes. O Senhor toca em cada um de nós, porque Ele desce no nosso pior, na nossa depressão, no nosso medo e nos levanta.

Leia mais:
.: Feliz na prova 
.: Deus quer nos conceder provisão e proteção

Deus quer nos transformar todos nós grandes profetas do Senhor. Jesus nos traz para perto d’Ele e transforma o defunto em profeta. O defunto fede e o profeta exala o amor de Cristo.

O Senhor é capaz de trabalhar com instrumentos insuficientes, por isso, Ele escolhe cada um de nós para que sejamos profetas d’Ele. E, para ser um deles, é precisa amar muito a Jesus, então, traga no seu coração esse ardor e amor por Ele.

Decida amar a Jesus de todo o seu coração, porque pecador nos somos, mas precisamos amar Ele.

.: Confira as fotos do #PHN20anos

Estou aqui para dizer que devemos aceitar a oferta de Jesus e amá-Lo. Mas, não amá-Lo pelo o que Ele pode te dar, mas sim por aquilo que Ele é. Meu irmão, não existe nenhum perfume melhor do que o perfume do amor de Jesus.

O PHN só funciona se você disser: por hoje eu vou amar Jesus de todo o meu coração!

Veja a pregação completa:

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com