Jesus Misericordioso não desiste de nós

Cris e Natal Silva

Cris e Natal Silva

Foto: Andréia Britta/cancaonova.com

A Canção Nova nasceu da Divina Misericórdia

A Canção Nova nasceu pela inspiração do nosso fundador, monsenhor Jonas Abib, para construir um lugar em que as pessoas pudessem encontrar uma manifestação da Divina Misericórdia. Assim, todos os missionários desta comunidade vivem este propósito: serem braços e mãos para essa obra, serem canais da Divina Misericórdia.

Tempo dos pecadores remidos

Neste tempo em que celebraremos a Divina Misericórdia, mistério que nos foi trazido pela revelação dada a uma santa polonesa, celebramos a festa dos pecadores redimidos pelo Cristo. Salvador esse que acabamos de celebrar na Páscoa em que relembramos como Ele venceu a morte e o pecado.

Uma devoção para os últimos tempos

O mistério da Divina Misericórdia é uma devoção que nos foi dada para os últimos tempos, período no qual Deus deseja que a salvação seja proclamada com urgência, para que os pecadores tenham consciência da urgência da conversão.

A devoção à Divina Misericórdia é um convite a sermos canais para a graça de Jesus

A oração da Divina Misericórdia nos leva a contemplar a ressurreição e a vida, mas antes para o sacrifício e sofrimento de Cristo por nós. Acima de tudo, é a lembrança do amor de Deus, que ofertou a nós o seu filho para morrer pelos nossos pecados.

As adversidades e sofrimentos nos fazem questionar e duvidar do amor de Deus por nós, contudo, a Devoção à Divina Misericórdia é um convite a consciência de que o amor d’Ele por nós é muito maior do que qualquer sofrimento.

No sofrimento de Cristo vemos o amor d’Ele por nós

Foi por amor a cada um de nós que Jesus suportou o sofrimento da cruz, e é apenas por meio da meditação desta dolorosa Paixão, que conseguimos alcançar um maior entendimento dos propósitos de d’Ele para nós.

O sacrifício de Jesus nos reconciliou com Deus, superando a barreira de corrupção, da nossa natureza pecadora e abrindo o caminho da santificação. No martírio de Cristo fomos resgatados do pecado.

Ele foi ferido pelos nossos pecados

Assim como aquele soldado que, cumprindo as escrituras, transpassou o lado de Cristo com uma lança, e foi o primeiro a ser banhado com o Sangue e Água de Jesus, nós também somos banhados. Tal como ele, somos testemunhas de que Jesus é o filho de Deus, pois, na experiência com a Misericórdia, compreendemos que nossos pecados também estavam ali, ferindo a Cristo, mas Ele pagou o preço por nós.

Uma devoção que nos impulsiona a sermos canais

A devoção à Divina Misericórdia é cheia de promessas para nós, mas o cerne dela é a confiança na graça de Deus, na certeza de que o sofrimento de Cristo por nós não foi em vão.

Leia também:
Viva uma profunda experiência com a divina misericórdia.
Na cruz, Jesus nos deu o maior exemplo de misericórdia
Jesus, Senhor e vencedor!

Jesus Misericordioso não desiste de nós, ainda que venhamos a tropeçar e pecar, Ele persiste em nos oferecer a Sua Misericórdia. Nós não podemos desistir de rezar e de interceder pelos nossos, necessitamos ser canal da Misericórdia para os nossos. Sejamos perseverantes na intercessão.

Transcrição e adaptação por Jonatas Passos

 

↑ topo