Proclamem que está chegando o Reino dos Céus

Antonieta Sales

Proclamem que está chegando o Reino dos Céus _AntonietaSales

Antonieta Sales. Bruno Marques/cancaonova.com

É uma alegria estarmos em outubro, o mês dedicado às missões. Além disso, o Papa Francisco proclamou como um mês extraordinário para celebrar a missão. Devemos despertar, em nós, a necessidade da Igreja retomar com um novo impulso à transformação missionária da vida e da pastoral.

Nós, que somos batizados, somos enviados a anunciar o Reino Deus, por isso, estamos com o evangelista Mateus 10, 7: “Por onde andardes, anunciai que o Reino dos Céus está próximo”.

O Senhor nos chamou para sermos instrumentos do Seu Reino, ou seja, Ele nos fez colaboradores do seu Reino, e a Igreja veio reavivar, em nós, a missão da Igreja. Por isso, como batizados, precisamos vivenciar essa vida missionária.

Devemos assumir o Batismo recebido e buscar um novo ânimo missionário. O que devemos fazer? É necessário assumir o Batismo, porque o Batismo de Jesus é o meu Batismo.

Todo aquele que recebe o Batismo de Cristo se converte em templo e sacrário do Espírito Santo de Deus, que mora em nós. O Espírito Santo está morando em cada um de nós, então, não podemos negligenciar essa força que mora dentro de nós.

O tempo atual é mal! O mundo anda num conflito porque os batizados não têm assumido ao seu compromisso com Igreja e com a sociedade. Nós já sabemos que a iniciativa é toda de Deus, e, da nossa parte, é preciso querer e desejar para que, assim, o Senhor possa realizar.

A vida do batizado e do missionário não é fácil, portanto, é preciso reavivar sempre o dom que recebemos de Deus. O que tem nos feito não caminharmos nesta vida missionária? Muitas vezes, esquecemos que somos casa do Espírito Santo!

O que dá gosto na vida missionária é ter o desejo de salvar as almas. Desde o nosso Batismo, somos enviados a anunciar o Reino, por isso, peça a Deus sempre o desejo de salvar almas. Por isso, precisamos rezar clamando pelo Espírito Santo, para que Ele mantenha acesa a chama do desejo de salvar as almas. Para que essa chama transborde de dentro para fora é preciso pedir ao Senhor a graça de sermos missionários.

Todo batizado é chamado a crescer na intimidade com Deus, porque ela é o combustível para manter esse fogo do Espírito Santo dentro de nós. É preciso buscar intimidade com Deus na simplicidade, e não no extraordinário.

Leia mais:
.: Batizados e enviados a anunciar a Boa-Nova
.: A vida nova e o batismo no Espírito Santo

Seja firme na sua decisão de assumir o seu Batismo! Faça esse exercício de sair de você mesmo e da sua zona de conforto, porque, o Espírito Santo nos impulsiona a sair desse comodismo.

Busque na Palavra de Deus a intimidade com Jesus! O Senhor quer ressuscitar aqueles que estão desanimados para servir a Deus.

Qual é a exigência do Reino? A conversão pessoal é capaz de converter tudo para a salvação de Deus, por isso, o processo de conversão é permanente na sua vida. Estamos em processo de conversão pessoal, desse modo, é preciso submeter tudo o que estamos vivendo para uma fonte de conversão para o Reino de Céus.

Abra seu coração para a ação de Deus na sua vida! Para tal é necessário submeter-se a esse caminho de conversão. É preciso pedir, querer e desejar o Espírito Santo, mas é preciso submeter-se totalmente ao querer de Deus na sua vida, mesmo sabendo que a porta do Céu é estreita para todos, ou seja, o caminho é árduo.

Peça ao Espírito Santo a humildade para caminhar e aceitar os desígnios de Deus.

A vida missionária não é fácil, mas nós não caminhamos sozinhos. O nosso querer é ter sede de almas para Deus, por isso, seja um colaborador do Senhor para o Reino dos Céus.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo