Reconcilia-se com seus pecados e abra-se para Deus

Abra-se, como Zaqueu, para reconciliar-se com seus pecados

Reconcilia-se com seus pecados e se abra para Deus

Frei Elias Vella
Foto: Daniel.mafra/cancaonova.com

Você conhece a história de Zaqueu? Quando Jesus o viu, em cima de uma árvore, parou e o chamou. Zaqueu ficou envergonhado, ainda mais quando o Senhor pediu que descesse da árvore. Hoje, Jesus também nos convida a descermos da árvore dos nossos pecados.

Jesus está batendo na nossa porta e convidando-se para entrar. O que vamos dizer para Ele? Muitas vezes, sentimos medo de deixá-Lo entrar na nossa casa, porque o Senhor vai ver toda a desordem que há dentro de cada um de nós.

Podemos esconder quem somos das pessoas, mas não podemos esconder quem somos diante de Deus. Jesus sabe e conhece as áreas escuras da nossa vida, porque Ele sabe tudo!

O Senhor não quer ir até a nossa casa para espionar a desordem, mas sim para colocar as coisas em ordem. Há muitas coisas que estão em desordem na nossa vida; e, as vezes, não estamos felizes, porque somos ciumentos, orgulhosos e não percebemos que não temos paz, porque nosso coração está corrupto.

Muitas vezes, não percebemos o quanto estamos destruindo nossa vida e tentando preenchê-la com coisas que não nos deixam realmente felizes. Jesus quer entrar na nossa vida para colocá-la em ordem.

Deixemos que o Senhor nos construa, que Ele nos traga felicidade e paz. Hoje, Deus quer nos reconstruir. Ter fé, só quando as coisas vão bem, não é fé, mas egoísmo. Deixemos Jesus entrar na nossa vida e veremos a grande alegria que sentiremos.

Reconciliemo-nos com Deus, assim como Zaqueu. Não deixemos que o pecado tire nossa coragem, por isso, choremos diante dos nossos pecados. Jesus não nos condena nem nos coloca de lado, por isso não escutemos o sussurro do demônio, o qual diz que Jesus não nos ama nem nos perdoa mais.

Confira um trecho da pregação:

Leia também:
.: O Senhor que reconstruir seus alicerces
.: Libertos pelo poder da Cruz

 

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges


Frei Elias Vella


Franciscano e exorcista

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo