Recebam o Espírito Santo para dar a vida

Katia Roldi Zavaris
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Transbordar do Espírito Santo é o único caminho para dar a vida

Deus iniciou a história da Renovação Carismática, num fim de semana, em Duquesne, como testemunhou Patti Mansfield. Hoje, no entanto, nós continuamos a escrever esta história.

Renovação é batismo no Espírito Santo. Batismo no Espírito é um transbordamento, e não podemos transbordar aquilo de que não estamos cheios!

Do que transborda nosso coração? Alegria? Desânimo? Paz? Tristeza? Precisamos nos esvaziar de nós mesmos, dos nossos medos e falta de fé, para que possamos nos encher do Espírito Santo e ser renovados por Ele.

A trajetória de quem faz essa escolha, de esvaziamento do eu, de entrega ao Espírito, é de um constante novo, pois a renovação no Espírito é uma renovação de vida.

Quem entrega sua vida a Jesus entrega-a para que possa levar Cristo ao próximo. Interessante que, neste caminho, nada mais lhe pertence, nada deve ser guardado para si, ninguém mais deve ser seguido, apenas Jesus.

Muitas vezes, esquecemo-nos disso, então, preenchemos e deixamos preencher o lugar de Jesus na vida das pessoas; e quando Ele não é seguido, não há como transbordá-Lo. Não há problema em admirar outras pessoas, admirar a obra de Deus, mas não podemos nos esquecer de que é Ele quem faz a obra, é Ele quem deve ser seguido.

Transbordar no Espírito Santo não deve ser algo momentâneo, não deve ser uma alegria breve, mas um processo constante na vida do cristão, um estilo de vida, uma entrega diária, uma renúncia de si mesmo.

Lutas, tribulações, enfermidades, tudo pode acontecer, só não podemos perder a confiança em Deus. Como somos conhecidos por sermos “o povo do louvor”, não podemos deixar que o louvor a Deus saia dos nossos lábios.

Leia também: 
Vem, Espírito Santo! A história do fim de semana em Duquesne
A multidão dos fiéis era um só coração

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos


Kátia Roldi Zavaris


Presidente da Renovação Carismática Católica Nacional

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo