O milagre está ao seu alcance

O alcance do milagre está extremamente ligado a nossa fé

O alcance do milagre está extremamente ligado à nossa fé O combatente é o guerreiro valente, e somos convocados a sermos guerreiros na fé. Para sermos guerreiros precisamos de treinamento, um treinamento na oração e neste treinamento desistimos com muita facilidade, mas o padre Jonas vem nos dizer: o milagre está ao seu alcance. A palavra alcance tem muitos sinônimos, mas nesta frase ela se refere ao tocar, obter. O milagre estar ao nosso alcance significa que ele não é algo impossível, para nós pode ser mas para o Senhor não. Ele também pede um esforço, que nós tentemos chegar até ele. O catecismo da Igreja nos ensina que Deus nos convida a uma comunhão com Ele, e a nossa resposta para entrar em comunhão com Ele é a fé. Deus também convida pela fé a crer n’Ele e ali realiza o milagre, e o milagre vem para fortalecer a nossa fé, assim, os dois estão ligados. A fé possibilita o milagre e o milagre fortalece a nossa fé em Deus. No entanto o milagre não é uma mágica para nos satisfazer, não é um desejo ou uma curiosidade e sim um convite para fortificar nossa fé e nos dizer que Ele está cuidando de nós. Deus realiza o milagre para que nós sejamos íntimos a Ele, mas se não realizá-lo isso não nos impede de continuar acreditando. Milagre não é para fazer a nossa vontade, para Deus provar algo, o milagre serve para que Deus possa nos dizer para não jogarmos a toalha, não ser um povo frouxo que desisti na primeira batalha e na primeira dificuldade. Ele vem nos dizer que Ele é capaz de realizar mas temos que fazer o esforço para alcançar o milagre. Deus quer, não só pode, mas quer realizar milagres em nossa vida, e depois que Ele realizar temos que ter a nossa fé fortificada e mudar a nossa vida. Quando Ele realiza um milagre na nossa vida é um chamado para ficarmos mais perto d’Ele.

Alexandre Oliveira.
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

O combatente é o guerreiro valente, e nós somos convocados a ser guerreiros na fé. Para isso, precisamos de treinamento na oração, mas desistimos com muita facilidade.

O fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, diz-nos: o milagre está ao seu alcance. A palavra “alcance” tem muitos sinônimos, mas, nesta frase, ela se refere a “tocar”, “obter”. O fato de o milagre estar ao nosso alcance significa que ele não é algo impossível. Para nós, ele pode até ser, mas para o Senhor não! Ele também pede um esforço, que nós tentemos chegar até Ele.

O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que Deus nos convida a uma comunhão com Ele, e a nossa resposta para entrar em comunhão com Ele é a fé.

Deus também nos convida, pela fé, a crermos n’Ele, pois é por meio dela que Ele realiza o milagre, o qual vem para fortalecer nossa fé; assim, os dois estão ligados. A fé possibilita o milagre e o milagre fortalece nossa fé em Deus. No entanto, o milagre não é uma mágica para nos satisfazer, não é um desejo ou uma curiosidade, mas sim um convite para fortificar nossa fé e nos dizer que Ele está cuidando de nós.

Deus realiza o milagre para que sejamos íntimos d’Ele, mas se Ele não o realizar, isso não nos impede de continuar acreditando. Milagre não é para fazer a nossa vontade nem para Deus nos provar algo. O milagre serve para que Ele possa nos dizer para não jogarmos a toalha, não sermos um povo frouxo, que desiste na primeira batalha e dificuldade. O Senhor vem nos dizer que é capaz de realizar milagres, mas temos de fazer o esforço para alcançar essa graça.

Deus quer realizar milagres em nossa vida, e depois que Ele os realizar, temos de ter a nossa fé fortificada e mudar a nossa vida. Quando Ele realiza um milagre na nossa vida, é um chamado para ficarmos mais perto d’Ele.

Leia também:
.:Fé, um exercício contínuo
.:Aplicando a fé
.:A fecundidade da fé

 

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo